Connect with us

Esporte

Embalado por três vitórias consecutivas, XV enfrenta o Linense no Barão

Avatar

Published

on

As três vitórias consecutivas fizeram o XV de Piracicaba chegar aos 20 pontos somados, se firmar na segunda colocação, seguir na briga pela liderança e abrir oito pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação, neste momento, o Votuporanguense. Porém, relaxamento é uma palavra totalmente descartada pelos lados do XV, que visa manter o embalo e garantir sua vaga o quanto antes nas quartas-de-final do Paulistão A2.

XV de Piracicaba

Foto: Michel Lambstein

Com esse objetivo, além do intuito de diminuir a diferença para o Água Santa, que tem 25 pontos e está em primeiro lugar, o XV volta a atuar no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, às 20h desta sexta-feira (8), quando recebe o Linense. A equipe de Lins está na sétima posição, com 13 pontos, envolvida diretamente na disputa por um lugar no G8, o que trará ainda mais dificuldades para o XV.

O técnico quinzista Tarcísio Pugliese fortalece que a cobrança é diária, para não deixar o ritmo cair. “É difícil preservar o nível de desempenho que estamos apresentando. Temos que ‘manter os pés no chão’ e não relaxarmos. Sabemos da grandeza do clube. Vencemos quando fomos competitivos, brigamos e sempre respeitando os nossos adversários. Precisamos continuar desse jeito para seguirmos vencendo”, externou.

O comandante aponta, ainda, outros motivos para a ascensão do XV no torneio. “Credito isso ao trabalho de todas as pessoas que estão envolvidas aqui no XV de Piracicaba: os atletas, que são os maiores responsáveis, todos os membros da comissão técnica, diretoria, que inclui a presidência, e os demais que estão participando desse processo no clube. Os méritos são de todos, mas reforço que precisamos concretizar isso tudo atingindo o que pretendemos”, falou.

Após cumprir suspensão, pelo acúmulo de três cartões amarelos recebidos neste estadual, o volante Walfrido volta a ser opção. Seu companheiro de posição, Bruno Lima cumpre a automática pelo cartão vermelho levado na rodada anterior. “Nós estamos no caminho certo. Precisamos manter isso para conquistarmos o que almejamos, que é seguir na competição. Esperamos fazer uma excelente partida diante da torcida que sempre nos apoia”, disse Walfrido.

Ficha técnica

Paulistão A2 2019 — 1ª Fase — 11ª rodada

XV de Piracicaba x Linense

Data: 08/03/2019
Horário: 20 horas
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba (SP)
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Leonardo Augusto Villa
Quarto árbitro: Paulo Santiago de Medeiros
Analista de campo: Marta Minopoli

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.