Connect with us

Esporte

Corinthians recebe venezuelanos em busca de vitória na Libertadores

Avatar

Published

on

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians jogará hoje às 21h45 contra o Deportivo Lara (Venezuela), na Arena Corinthians,  pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Será a estreia do time jogando em sua casa. A equipe comandada por Fábio Carille soma atualmente um ponto, conquistado após um empate contra o Millonarios na primeira rodada e ocupa a segunda colocação do grupo, ao lado da equipe colombiana.

A equipe venezuelana participa pela primeira vez da competição e entrou como “azarão” no grupo 7, ao lado de Corinthians, Millonarios (Colômbia) e Independiente (Argentina). Mesmo sendo a equipe com menor experiência em torneios internacionais, o Deportivo Lara venceu o Independiente na primeira rodada e atualmente lidera o grupo com três pontos.

O técnico Fábio Carille não terá o meia Jadson à disposição.  O jogador voltou a sentir dores na coxa direita e deixou o treino realizado na terça-feira, com isso o atleta não foi relacionado para a partida de hoje. O substituto deverá ser Emerson Sheik que atuará mais centralizado.

O time brasileiro poderá assumir a liderança do grupo 7 ao fim dessa rodada, mas depende de uma combinação de resultados para que isso aconteça. Além de vencer o Deportivo Lara, atual líder, precisa que o Millonarios tropece diante do Independiente na Argentina. O Corinthians também pode ficar líder mesmo com uma vitória da equipe colombiana fora de casa, caso o saldo de gols do Timão seja maior.

O Corinthians voltará a entrar em campo no domingo (18) às 11h em partida contra o Bragantino pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo será realizado no estádio do Pacaembu, a pedido do Bragantino que será o mandante da partida.

 

Provável escalação para a partida de hoje:

Cássio

Fagner

Balbuena

Henrique

Sidcley

Gabriel

Maycon

Romero

Rodriguinho

Emerson Sheik

Clayson

 

Classificação do grupo 7:

1º Deportivo Lara – 3 pontos

2º Corinthians – 1 ponto

2º Millonarios – 1 ponto

4º Independiente – 0 pontos

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.