Currently set to Index
Currently set to Follow
Connect with us

Esporte

Corinthians recebe 1º Dérbi vazio em vantagem sobre o Palmeiras nas arenas

Published

on

O Campeonato Paulista será retomado nesta quarta-feira (22) com um dos clássicos mais tradicionais do país. O Corinthians recebe em Itaquera o Palmeiras no primeiro Dérbi da história sem torcida. O jogo será uma chance para o time alviverde diminuir a vantagem que o rival construiu na “era das arenas”.

Uma foto do Corinthians em campo

Foto: Divulgação.

O clássico ganhou esse capítulo a partir de 2014, ano em que a Arena Corinthians e o Allianz Parque foram inaugurados. O time alvinegro leva vantagem nos dois estádios. No total, em 17 jogos, são nove triunfos corintianos, cinco palmeirenses e três empates.

Em Itaquera, foram dez confrontos, com cinco vitórias do Corinthians, três do Palmeiras e dois empates. O último triunfo alviverde no local aconteceu em 2018, na partida de ida da final do Estadual. Depois, o Corinthians devolveu o placar no Allianz Parque e garantiu o título nos pênaltis.

Desde então, duas partidas foram disputadas na Arena Corinthians: vitória da equipe corintiana por 1 a 0 em 2018, pelo Campeonato Brasileiro, e empate por 1 a 1 no ano passado, também pelo Nacional.

No Allianz Parque, outros sete clássicos foram disputados. Foram quatro vitórias do Corinthians, duas do Palmeiras e um empate. No último duelo no estádio, no Paulistão do ano passado, os corintianos venceram por 1 a 0.

O jogo desta quarta-feira será disputado sem a presença de torcedores no estádio devido à pandemia do novo coronavírus. Será a primeira vez que o clássico entre Corinthians e Palmeiras não terá público.

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o cenário pode até ajudar o Palmeiras a retomar a rota de vitórias em Itaquera. Além do jogo de 2018, os palmeirenses venceram o Corinthians em Itaquera em 2015 e 2016, ambas pelo Brasileirão. No Paulistão de 2015, o o time alviverde levou a melhor nos pênaltis após empate no tempo regulamentar na semifinal estadual, disputada em partida única.

“Pode ganhar do Corinthians lá, Corinthians pode ganhar no Allianz Parque. A parte psicológica é afetada. Na Vila ganhar do Santos é difícil. Existe um trabalho feito com árbitros, dá cartão de acordo com o que a torcida pressionava. A torcida em casa ajuda bastante. Não quer dizer que vai ganhar por isso ou não. Vamos fazer da mesma forma como se tivesse torcedor”, disse Luxemburgo em entrevista coletiva na última sexta-feira (17).