Connect with us

Esporte

Copa Paulista: XV sofre sua primeira derrota diante do Desportivo Brasil

Rafael Fioravanti

Published

on

O XV de Piracicaba conheceu no sábado passado (11) sua primeira derrota na Copa Paulista 2018. O time piracicabano perdeu de 1 a zero para o Desportivo Brasil, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. O gol de castigo veio aos 39 minutos do segundo tempo, como de hábito, o que mostra que o time não consegue segurar resultado.

Foto: Selam.

O próximo jogo do XV de Piracicaba acontece na quarta-feira (15) contra o Inter de Limeira, às 20 horas, no Estádio Barão da Serra Negra, aqui em Piracicaba. Ao torcedor piracicabano, resta torcer para que o resultado desta vez seja positivo, ao menos em casa.

Primeira derrota

O XV de Piracicaba teve uma falta próxima à área adversária logo aos três minutos de jogo. Cássio Gabriel levantou a bola para João Victor, mas a defesa do Desportivo Brasil conseguiu tirar de cabeça. Após isso, o time adversário teve oportunidades em cobranças de falta da entrada da área. Willian, aos 12 minutos, e Marlon, aos 19, no entanto, carimbaram a barreira quinzista. Aos 21 minutos, um bom lance para o XV.

Romarinho e Rafael Rosa brigaram pela bola na área rival, porém a defesa conseguiu cortar antes que Rosa finalizasse. Os mandantes tiveram a melhor chance do primeiro tempo aos 32 minutos. Vinicius Bala soltou uma bomba de fora da área, Leonardo defendeu a primeira e o rebote, em chute cara a cara de Tito. Renan Zanelli encontrou Welton Paragua na área, aos 36 minutos, o atacante disputou a jogada com dois zagueiros e a bola ficou com Eder.

Logo aos três minutos da etapa final, o XV de Piracicaba assustou a torcida local. Welton Paragua invadiu a área em velocidade e chutou forte. Eder salvou. Em seguida, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gabriel Tonini, que finalizou para fora. Tito, ex-XV, fez boa jogada individual, aos 28 minutos, e arrematou com força. Leonardo foi bem e espalmou para escanteio. O gol da partida saiu aos 39 minutos.

O time de Porto Feliz tomou a bola em contra-ataque do XV e, depois de cruzamento rasteiro vindo da esquerda, Vieira completou. O Desportivo ainda levou perigo aos 44, em novo lance individual de Tito, e aos 46 minutos, em finalização de Yago que passou perto da trave direita da meta de Leonardo. O XV tentou o empate até o fim do confronto, porém a vitória ficou mesmo com os comandados de Edson Paulista.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.