Connect with us

Esporte

100 Milhas Piracicaba terá 4 provas

Junior Cardoso

Published

on

A 25ª edição das 100 Milhas Piracicaba, que será realizada nos dias 2 e 3 de agosto, no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), irá se transformar em um verdadeiro show automobilístico, com a disputa de três provas preliminares ao longo do fim de semana e deve reunir competidores de vários estados do país.

Além da prova principal, que neste ano comemora seu Jubilei de Prata, outras três categorias abrilhantando o espetáculo, competindo em corridas preliminares. No sábado serão disputadas provas de Fórmula 1600 e Clássicos de Competição, após essas duas corridas, a pista sediará o Track Day – Crazy for Auto, evento que reúne proprietários de carros esportivos que testam a potência máxima dos possantes veículos com toda a segurança que somente um autódromo pode oferecer.

Já no domingo, acontecerá a terceira etapa do Paulista de Stock Jr, com um grid formado por 15 pilotos que disputam o certame, em seguida, será dada a largada para as 100 Milhas Piracicaba, a prova reúne carros de turismo e gaiolas tubulares em um único grid, largando lado a lado, mas separados por categorias.

Presenças confirmadas

Entre os gaioleiros confirmados estão Dito Giannetti, Celso Silveira Mello, Odair Possa D´Água, Ayrton Favoretto, João Victor das Neves e a dupla formada por Vinicius Henrique e Leandro Guerra.

Piracicabanos confirmam presença

Vários piracicabanos também confirmaram presença na corrida na categoria carros de turismo, disputada por Gol, Corsa e Pálio. Entre eles estão Danilo Gandelin e Evandro Caetano; Cassiano Rodrigues e Neto Datti, e José Turim e Adilson Gorga.

A dupla bicampeã nos anos de 2010 e 2011, formada por Rodrigo Stefanini e Felipe Giannetti estará no grid a bordo de um Citroën C3. “Com a vitória dobrada na última etapa da copa ECPA, o carro que ainda está em processo de acertos se mostrou confiável. Vamos encarar a maratona e tentar o tricampeonato com ele”, afirmou Stefanini, que é de Capivari, mas é radicado em Piracicaba.

Outras duplas confirmadas são Edson Paes e Bruno Paes, da cidade de Santos; Neimar Barbosa e Rinaldo Palace Jr., de Capivari; Fabio Covolan e Ricardo Romi Zanatta, de Santa Bárbara d´Oeste.

De São Paulo, as duplas Alex Voltoline e Mauricio Lundi, Itamar Gastaldo e Andre Gastaldo, Rodrigo Tavares e Walter Paim, Marcelo Camacho e Lamartine Pinotti, Rodnei Mazieri e João Moraes, Ricardo Pinto e Luiz Borsari, Luis Piccolo e Guilherme Haddad. Além do piloto Robinson Valter, que competirá sozinho.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.