Connect with us

Educação

Piracicaba receberá nova unidade do Colégio Objetivo em janeiro de 2020

Rafael Fioravanti

Published

on

A cidade de Piracicaba foi escolhida para receber uma nova unidade do Colégio Objetivo. A sede do colégio já está em construção na Avenida Professor Alberto Vollet Sachs, terá capacidade para 1.500 alunos e vai gerar cerca de 900 empregos diretos e indiretos.

Imagem: maquete do Colégio Objetivo.

Segundo Marco Antonio Jacob, gestor do colégio, Piracicaba foi escolhida por ser uma das mais conhecidas e respeitadas cidades do interior paulista, sede de importantes universidades públicas, particulares e de um Instituto Federal. Além disso, a cidade tem um forte valor cultural e econômico.

“Os investimentos que vêm sendo aplicados na construção e instalação da Escola são os necessários para receber com conforto e segurança os nossos futuros alunos, seus pais e possibilitar a realização dos nossos projetos pedagógicos”, comentou Jacob.

O Objetivo Piracicaba começará a funcionar em janeiro de 2020, tanto no período matutino quanto vespertino.

Sede

Aqui em Piracicaba, o Colégio Objetivo ficará na Avenida Professor Alberto Vollet Sachs Nº 2450, próximo ao Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, numa área de 11.000 m². O prédio irá respeitar os princípios da sustentabilidade, com sistemas para reúso de água, utilização de energia foto-voltaica e áreas verdes para auxiliar na qualidade do ar e na regulação da temperatura ambiente nas dependências.

Criação de empregos

Além do ensino com o padrão Objetivo, o colégio vai gerar cerca de 900 empregos diretos e indiretos em Piracicaba. Na área administrativa, haverá uma forte criação de empregos na área de gestão de pessoas, gestão financeira, atendentes de secretaria, pessoal de limpeza, segurança e manutenção, entre outras; já na área pedagógica, haverá empregos para diretores, coordenadores, professores, monitores e inspetores.

“É com muita alegria que recebemos o Colégio Objetivo em Piracicaba. O Objetivo tem mais de meio século de história, garantido pelo ensino de qualidade que oferece. Além de proporcionar a oportunidade de piracicabanos terem acesso a esse ensino, o colégio ainda chega para gerar mais empregos e contribuir com o desenvolvimento de Piracicaba”, comunicou o prefeito Barjas Negri.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.