Connect with us

Educação

Enem 2019: start-up oferece cursos gratuitos para se preparar

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Neste ano, o Enem 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio) acontece nos domingos 3 e 10 de novembro. Muitos estudantes já estão estudando para as provas, enquanto que outros ainda estão em dúvidas sobre quais temas estudar. A fim de ajudar melhor esses anos, start-up Kultivi, da cidade de Curitiba, preparou alguns cursos gratuitos focados às matérias do Enem. Confira abaixo alguns conteúdos:

História
O curso tem 60 aulas e cobre história do Brasil Colônia até os 30 anos de Constituição, o Golpe de 1964 e a luta armada no Brasil. Tem também aulas sobre história contemporânea, nazismo, fascismo, revolução russa, Segunda Guerra Mundial e Guerra Fria.

Geografia
Com 54 aulas, todas já disponíveis, o curso aborda temas como migrações, demografia, cartografia, geologia, revolução industrial, fontes de energia, bacias hidrográficas, blocos econômicos, reformas agrária e urbana, regiões do Brasil e relevo.

Português
São 60 aulas, todas já disponíveis. Regras de acentuação, colocação pronominal, ambiguidade e duplo sentido, uso da crase, modos verbais, pontuação e concordância verbal, etc.

Redação
A redação é a parte que mais preocupa os estudantes, por isso não perca tempo. A Kultivi tem 20 aulas falando sobre redação, que abordam temas que variam de noções básicas sobre coesão e desenvolvimento argumentativo até informações sobre temas em alta que podem cair na redação. Vale a pena dar uma olhada!

Física
Com 60 aulas no total, os cursos abordam leis de Newton e suas aplicações, leis de Kepler, energia, hidrostática, mecânica, ondulatória, óptica, eletrodinâmica e leis da termodinâmica.

Matemática
Um dos cursos mais extensos da plataforma, com 100 aulas. Aqui o aluno poderá aprender porcentagem e juros, sequências e progressões, equações de primeiro e segundo grau, fatoração e produto notável, radiciação, racionalização, potenciação, fatoração, equação polinomial, matrizes, determinantes, trigonometria, geometria, funções, probabilidade, entre outros temas.

Biologia
Com 120 aulas, o curso aborda introduções à biologia, ecologia e zoologia, genética, citologia, e vários outros temas.

Química
Um dos cursos com o maior número de alunos, mai de seis mil, tem 70 aulas e está completo. Trata de modelos atômicos, números quânticos, substâncias químicas, soluções e dispersões, reações químicas, eletroquímica, química orgânica, e muitos outros exercícios.

Site da Kultivi com foco no Enem

O site da Kultivi, com todos os conteúdos do Enem, já pode ser acessado clicando aqui.

Datas e horários das provas do Enem

A prova do Enem acontecerá em dois domingos: 03 de novembro de 2019, das 13h30 às 19h; e 10 de novembro de 2019, das 13h30 às 18h30.

No dia 03 de novembro, o Enem terá: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Já no dia 10 de novembro de 2019, a prova abrangerá: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Em ambos os dias, é necessário chegar cedo. Seja pontual. Os portões abrem às 12h e fecham pontualmente às 13 horas.

Como a prova do Enem é dividida?

No primeiro dia, 03 de novembro, o participante tem cinco horas e meia para responder 45 questões de múltipla escolha.

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação.
Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia.

E tem também a Redação, que deve ter, no máximo, 30 linhas.

Já no segundo dia, 10 de novembro, o participante tem cinco horas para responder 45 questões de múltipla escolha.

Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia.
Matemática e suas Tecnologias: Matemática.

Qual a função do Enem?

O Enem é a porta de entrada que os alunos têm para faculdades/universidades aqui no Brasil e em Portugal.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.