Connect with us

Denúncia

Muro erguido por usina de Piracicaba facilita furto a caminhões, denunciam moradores

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Um muro de cerca de 150 metros de extensão tem sido a causa de muitos problemas na Vila Belém, local nos entornos da unidade Costa Pinto da Raízen, em Piracicaba. Muitos criminosos se aproveitam do muro e, na calada da noite, se aproveitam para furtar estepes e bateria de caminhões que param pelas proximidades.

Foto: Thaís Passos

O caso foi denunciado às figuras municipais pelo comerciante Kléber Almeida, na quarta-feira (08) da semana passada. Dono de um bar no local, Kléber conta que assistiu ao trabalho que um vizinho, motorista de um caminhão guindaste, teve de encarar para não acordar com prejuízo no dia seguinte.

“Ele ficou quase duas horas aqui tirando o estepe e a bateria com medo de furtarem. Aí, ele levantou o guindaste e pendurou o pneu lá em cima”, contou Kléber ao vereador José Longatto, que compareceu à Vila Belém para ver de perto o muro.

“Quase todo dia tem furtos. Aí você liga para a polícia, ela demora para chegar; e quando chega, nada acontece — isso quando vem. Peço para os caminhoneiros não pararem perto do muro. Os assaltos ocorrem durante o dia e à noitinha: é parar, comer um salgado, voltar e você já está sem o estepe ou sem a bateria”, denuncia Kléber.

De acordo com o comerciante, aproximadamente 20 furtos ocorreram só no mês passado. O muro da Rua Valdomiro Perissinoto já é, hoje, alvo de criminosos que agem ali na região.

O vereador Longatto disse que já entrou em contato com representantes da Raízen para falar do problema e que marcará uma reunião para tentar resolver o problema. “Eles têm que resolver: que façam de novo o alambrado para dar visibilidade ou então larguem sem muro”, desabafou Kléber. “É um muro que está desvalorizando o bairro”.

Foto: Thaís Passos

Foto: Thaís Passos

Foto: Thaís Passos

Vereador atende antiga solicitação de moradores

Vlamir Schiavuzzo, secretário da Secretaria Municipal de Obras (Semob), acatou à solicitação do vereador Marcos Abdala de reparar a Rua Júlio Soares Diehl, via que dá acesso ao bairro Costa Rica.

Em julho deste ano, a comunidade do bairro Jardim Itapuã procurou o parlamentar para reclamar das péssimas condições da via.

“Pedimos ao Executivo e o secretário prontamente nos atendeu colocando raspa de asfalto”, explicou o parlamentar. “Quem ganha com isso é a população”.

Foto: Assessoria.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.