Connect with us

Denúncia

Estelionatários utilizam nome da Emdhap para aplicar golpes, em Piracicaba

Rafael Fioravanti

Published

on

A diretoria da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) alertou na manhã desta quarta-feira (01) para que toda a população fique atenta a possíveis golpes, já que estelionatários estão utilizando o nome da empresa para comercialização de imóveis.

A Emdhap aproveitou para lembrar que a empresa não é uma imobiliária, mas um órgão público que apenas realiza a coleta de dados e documentos para inscrição de moradias.

Alguns dos estelionatários se passam por funcionários da Emdhap para sustentarem a farsa. É importante lembrar que os funcionários da empresa não realizam venda de imóveis e sequer possuem essa autonomia, já que a Emdhap é responsável somente pelas inscrições e o encaminhamento das informações coletadas para os órgãos responsáveis.

A venda de imóveis de empreendimentos habitacionais de interesse social só é possível perante negociação com o próprio morador do imóvel, após o mesmo realizar a quitação do apartamento ou moradia. A empresa recomenda atenção nas negociações de compra de imóveis, para que tempo e dinheiro não sejam perdidos.

Golpe

No ano passado, o nome da Emdhap também foi usado para aplicação de golpes. Na ocasião, uma mulher também se passava por funcionária da empresa para negociar casas.

Os lesados já registraram Boletim de Ocorrência contra a estelionatária. O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.