Doria recua e diz que poderá suspender Fase Vermelha aos finais de semana e no período noturno

Pela previsão inicial, anunciada no dia 22 de janeiro, a medida mais restritiva permaneceria em vigor até o dia 07 de fevereiro

O governador João Doria disse, nesta segunda-feira (01), que deverá suspender amanhã (03) o decreto que coloca todo o Estado de SP na Fase Vermelha aos finais de semana e das 20h às 06h nos dias úteis. A mudança ocorrerá caso seja mantida a estabilidade de casos e mortes e a queda no número de novas internações por Covid-19.

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Pela previsão inicial, anunciada no dia 22 de janeiro, a medida mais restritiva permaneceria em vigor até o dia 07 de fevereiro.

“Na próxima quarta-feira o Governo do Estado de São Paulo vai anunciar mudanças nas medidas de restrição complementares do Plano São Paulo. Com duas semanas consecutivas no número de internações, e caso este cenário se mantenha em queda, na próxima quarta-feira (03), vamos anunciar medidas de suspensão das restrições impostas pelo Plano São Paulo relativas aos horários de funcionamento do comércio, shoppings, restaurantes, bares, inclusive aos finais de semana”, disse o governado João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa nesta segunda (01).

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, as medidas temporárias de maior restrição são complementares à reclassificação do Plano SP e, com a melhora nos índices, poderão ser suspensas.

As regras mais restritivas da Fase Vermelha de isolamento social, determinadas das 20h às 06h nos dias úteis, e aos sábados, domingos e feriados, entraram em vigor na última segunda-feira (25).

Informar Erro
Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes