Doria anuncia compra de vacina para TODOS os paulistas e aplicação em massa até dezembro

João Doria (PSDB), antes tarde do que nunca, decidiu focar seus esforços ao povo paulista e anunciou na noite de ontem (19), que vai vacinar toda a sua população até dezembro, tirando o Estado da Dependência Nacional.

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

“A partir de setembro, após o cumprimento integral do nosso compromisso, de SP com o Brasil, com o Ministério da Saúde, [com] o PNI (Programa Nacional de Imunização), vamos vacinar todos os paulistas. Nós já adquirimos 30 milhões de doses da vacina do [Instituto] Butantan junto ao laboratório Sinovac”, disse o governador à rádio CBN, do Sistema Globo.

Ainda segundo o Governador, que estava sendo acusado de querer aparecer para o país, não focando no Estado em si, que apostou na vacina, investiu dinheiro e tecnologia, as doses de Coronavac compradas chegam nos próximos meses.

“Receberemos até o final de setembro [os 30 milhões de doses] e vamos vacinar a totalidade da população do estado de São Paulo até 31 de dezembro deste ano”, contou.

O contrato com Bolsonaro

Atualmente, o governo de São Paulo possui contratos firmados para a destinação de 100 milhões de doses da vacina do laboratório chinês Sinovac ao governo federal. A previsão é de que todas os 100 milhões de doses previstas no contrato sejam destinadas ao trato do Ministério da Saúde até setembro — e os 30 milhões de doses anunciadas hoje seriam, no caso, utilizadas integralmente para a imunização da população paulista.

*** Com informações do UOL e da CBN

Informar Erro
Leia também