Doria acaba de passar todo o Estado de SP para a Fase Vermelha

Nesta fase, somente setores essenciais podem funcionar. Doria afirmou ainda que as escolas vão continuar abertas

O governador João Doria acaba de reclassificar todo o Estado de São Paulo na Fase Vermelha, a mais restritiva do Plano SP de combate ao coronavírus.

Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta fase, somente setores essenciais como farmácias, supermercados, postos de combustíveis e transportes coletivos podem funcionar, além de escolas e igrejas, que foram incluídas na lista de serviços essenciais por meio de decretos estaduais.

“As escolas da redes públicas estadual e municipal e da rede privada vão continuar abertas, e vão atender os alunos. Exatamente como estava previsto”, completou o governador.

A medida começa a valer a partir deste sábado, 06 de março, e deve permanecer em vigor até o dia 19 de março. A mudança ocorre após Estado bater recorde de mortes por Covid-19 e de internações pela doença nas últimas 24 horas desde o início da pandemia.

“Estamos em São Paulo e no Brasil à beira de um colapso. Exige medidas coletivas e urgentes (…) Por este motivo nós estamos atendendo a recomendação do centro de contingência e reclassificando todo o Estado de SP para a fase vermelha a partir das 0h de sábado”, disse Doria.

Fase Vermelha

  • A partir de sábado (06), apenas serviços essenciais poderão funcionar em todo o Estado. Medida ficará em vigor por duas semanas;
  • No período das 20h às 05h, recomendação é para que pessoas evitem circular nas ruas.

Informar Erro
Leia também