Conecte seu site To connect your site, add the meta tag below to the tag in your website's HTML and then enter the URL of your site in the field below. Learn more about connecting your site with Instant Articles. Wordpress plugin users Use 198240126857753 as the Page ID in the settings of the Instant Articles plugin for WordPress.

Coronavírus: Estado de SP voltará para fase vermelha durante o Natal e Ano Novo

Governo irá permitir apenas serviços essenciais entre os dias 25 a 27 de dezembro e 1 a 3 de janeiro

Na tarde desta terça-feira (22), foi informado que todo o Estado de São Paulo irá regredir para a fase vermelha, a mais restrita do Plano São Paulo, entre o Natal e Ano Novo. A decisão do governo é para evitar a disseminação do novo coronavírus durante as comemorações de fim de ano.

Segundo informações divulgadas, entre os dias 25 a 27 de dezembro e 1 a 3 de janeiro, só poderão funcionar serviços essenciais, como supermercados, padarias e farmácias. Outros tipos de estabelecimento, como comércio em geral, bares e restaurantes, não poderão funcionar no período.

As novas regras foram determinadas durante uma reunião do Centro de Contingência no Palácio dos Bandeirantes entre o governador João Doria (PSDB) e auxiliares do governo.

“Não estamos no momento de festas nem de aglomerações. É nesses momentos que esse risco de descontrole da pandemia acontece e o mundo inteiro agora está aplicando medidas específicas nesse momento”, disse Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Foi determinado ainda que a região de Presidente Prudente, no interior do estado, ficará por tempo indeterminado na fase vermelha por superar o nível de 80% de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O restante do Estado deve retornar para a atual fase amarela após o período previsto. De acordo com o governo, a próxima classificação do plano de contingência será divulgada no dia 7 de janeiro. 

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Prosseguir Mais detalhes