Connect with us

Águas de São Pedro

CONSEG – Águas de São Pedro orienta a munícipes para o carnaval

Avatar

Published

on

Grupo se reuniu para receber os conselhos das Policia Militar, Civil e da Guarda Civil Municipal (Foto: Tha Meitling)

Sobre a imensa Nação Brasileira / nos momentos de festa ou de dor / paira sempre sagrada bandeira / pavilhão da justiça e do amor”

Foi saudando a Bandeira Nacional que o CONSEG da cidade de Águas de São Pedro iniciou, na noite desta quinta – feira (23), a reunião referente ao mês de fevereiro, onde um pequeno grupo esteve presente para ouvir e discutir a segurança da cidade.

A mesa, composta pelo casal Pedro Yamamoto e Celia Trostdorf, citou que os 40 dias do indulto de natal foi tranquilo, embora algumas pequenas intercorrências durante o período.

O Cap. Bessa, que também compôs a mesa, junto do Delegado da Polícia Civil Dr. Marcel Willian Oliveira de Souza e do Comandante da Guarda Civil Municipal, GCM Evandro Lopes, citou a vinda de reforço militar vindo de Piracicaba para este carnaval, além de a prefeitura ter contratado 30 seguranças particulares para dar apoio a GCM e a Polícia Militar.

Bessa ainda agradeceu ao Centro Universitário SENAC por receber a Polícia Militar para a Palestra realizada aos alunos novos, sobre vizinhança solidária e perturbação do sossego, além de frisar a importância de verificar a veracidade das notícias nas redes sociais.

“Há uma grande divulgação de terror nas redes sociais. Há todo momento, aparecem notícias ruins, e as pessoas compartilham sem antes saber a veracidade da história. A cidade está tranquila, mas não é uma cidade blindada.” ressalta.

No último ano, a cidade registrou 51 ocorrências, tendo como fator agravante casos de furto. Os dados são do site www.ssp.sp.gov.br

O Delegado da Polícia Civil, Dr. Marcel, ainda reforça a importância em fazer o Boletim de Ocorrência e ressalta que, em alguns casos, dá para ser feito eletronicamente.

“Se a vítima não conseguir realizar o B.O na cidade de Águas de São Pedro, pode procurar a de São Pedro, que será atendido. Vale lembrar que é proibido vendedores ambulantes na cidade. Se ver, só ligar para a PM, que o suspeito será orientado conforme portaria.” Alerta o Delegado.

Já o GCM Evandro Lopes comentou que é feito o revezamento de viaturas entre as cidades vizinhas, além de a PM e a GCM trabalharem em conjunto na segurança da cidade de Águas de São Pedro.

“Recebemos a visita de uma empresa, que fará toda a manutenção das câmeras de monitoramento da cidade, para uma maior segurança dos munícipes.” enfatiza.

O carnaval acontecerá do dia 25 ao dia 28, das 15h as 22h. A programação oficial está disponível no link: www.facebook.com/vempraaguas

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.