Connect with us

Curiosidades

Conheça ‘Titia Paula’, o novo fenômeno do Youtube

Avatar

Published

on

Conhecido por seus vídeos de humor, Titia Paula é um sucesso na internet. O jovem de 19 anos, que reside no litoral norte de São Paulo,  João Paulo Bittencourt Dos Santos é quem dá vida ao personagem sem papas nas línguas e que não mede esforços para ‘tremer a cara das inimigas’, bordão popularizado pelo próprio aspirante a comediante.

Com quase um ano de canal no Youtube, Titia Paula possuí em seu repertório, vídeos com mais de 40 mil visualizações, entre outros que somam quase 300 mil acessos em seu canal. Com o sucesso na rede, ‘Titia Paula’ foi uma das convidadas do Programa da Eliana (SBT), no quadro “Fenômenos do Youtube”. O entrevistador Felipe Gonçalves conversou com o criador da personagem que revelou vários segredos pertinentes ao sucesso e a fama na internet.

Confira a entrevista na íntegra:

Paulo Santos, conhecido na internet como 'Titia Paula'

Paulo Santos, conhecido na internet como ‘Titia Paula’

Paulo, você começou a gravar vídeos há um ano atrás. O seu primeiro vídeo intitulado “Eu Quero Ficar Famosa” faz referência ao sonho do estrelato na rede. Você imaginava tanta repercussão?

De maneira nenhuma. Postei aquele vídeo só por postar mesmo. Não achei nem que seria visto por alguém além de amigos e família…

Qual foi a sensação de quando você percebeu que seus vídeos se tornaram fenômenos na internet e lhe foi concebido o status de ‘web celebridade’?

Minha nossa, fiquei muito feliz! A minha ficha só caiu quando várias pessoas começaram a me adicionar, dizendo que me amavam e que eram meus fãs. Acho isso tudo muito engraçado.

Apesar de seus vídeos serem bem humorados, você sempre transmite mensagens em formas de dicas. Qual é o segredo do bom humor?

Sempre me falaram que eu sou meio louco, que tenho alguns parafusos a menos. Vai ver é isso mesmo. Sou um louco feliz.

Titia Paula / Reprodução: Facebook

Titia Paula / Reprodução: Facebook

Titia Paula é uma personagem ou um alter ego (outro eu)?

É uma mistura dos dois. Sempre me falaram que eu sou feio demais, magro demais, sem bunda demais… Então resolvi falar ao contrário do que todo mundo dizia. Titia Paula me atrapalha em algumas coisas, quem não me conhece pensa que eu sou uma vadia. Nem sou, sou uma mulher difícil!

Para gravar os vídeos, você segue um roteiro ou é tudo espontâneo?

Eu prefiro ser espontâneo, acho que tem um resultado muito melhor. Eu sou uma pessoa extremamente ansiosa (a ponto das mãos suarem até pingar) acho que isso atrapalharia um pouco se eu tiver que decorar alguma coisa para gravar.

Em alguns vídeos, você se veste de mulher… Você tem vontade de ser transsexual ou travesti?

Acho muito engraçado a reação das pessoas ao me verem montado, as velhinhas lá da minha escola ficam olhando com uma cara de ‘chocadas’. Eu gosto mesmo é de causar. Não tenho coragem de ser travesti!

As pessoas te reconhecem bastante? 

Minha nossa senhora dos tubos de oxigênio! Tem sido fenomenal! Aqui em Juquehy [São Sebastião – SP] e bairros vizinhos, quase todo mundo me conhece por causa dos vídeos. Acho fenomenal quando alguém me pára na rua pra dizer que deu risada de algum vídeo meu. Na internet as pessoas ficam muito felizes quando eu as aceito no Facebook e Twitter. Mal sabem eles que sou eu que estou pulando de alegria por saber que eles gostam do que eu faço.

Titia Paula conheceu Celso Portiolli nos estúdios do SBT, em Osasco.

Titia Paula conheceu Celso Portiolli no estúdio do SBT, em Osasco.

Recentemente, você participou do Programa da Eliana, no SBT. Como foi pra você gravar pela primeira vez na TV?

Eu já falei aqui que sou muito ansioso? Então! Eu estava tremendo Rosana! Imagina você, uma plateia enorme te olhando mais várias câmeras apontadas pra você, mais os jurados, mais a Eliana. Isso tudo sem nada combinado, tem que chegar e se virar nos 30. Foi muito tenso. Mas eu consegui controlar o nervosismo e arrasar!

Como é a sua relação entre a família?

Já foi muito pior. Tive uma infância muito conturbada por causa do meu pai! Ele bebia e ficava muito agressivo. Sempre foi uma pessoa ausente na minha vida e as lembranças que eu tenho dele quando eu era pequeno, não são as melhores. Com minha mãe e irmãos é tudo de boa… Algumas brigas, mas é tudo coisa de família.

Titia Paula posa para fotos nos cenários nos bastidores do Programa da Eliana

Titia Paula posa para fotos nos cenários nos bastidores do Programa da Eliana

Você já pensou em fazer shows de humor ou performances em casas GLS’s?

Sou uma completa negação para dança. Só sei sambar e mesmo assim é bem meia boca! Em relação aos shows de humor, eu tenho vontade. Voltei a estudar recentemente. Quero terminar os estudos e me mudar para o Rio de janeiro. Quero fazer teatro e dança. Quem sabe não consigo ganhar a vida com a Titia Paula.

Até onde você pretende chegar com a Titia Paula?

Como eu disse no meu primeiro vídeo. Eu pretendo ficar famosa. É o sonho de muita gente e a Titia Paula está me ajudando a chegar lá. Mas não quero ficar só com temas “chulos”, quero tentar ajudar as pessoas, com assuntos sérios, mas sem nunca perder o bom humor.

Quais as maiores diferenças entre o Paulo e a ‘Titia Paula’?

Paulo também tem vocação para vilã de novela das oito, mas o que a Titia Paula é que eu não sou, é rodada. Apesar de ter fama…

* Titia Paula gravou um vídeo para os leitores de Felipe Gonçalves. Assista:

Felipe Gonçalves, ator e entrevistador.

Felipe Gonçalves, ator e entrevistador.

Felipe Gonçalves – estudante de jornalismo da Universidade Metodista de Piracicaba – é ator e entrevistador. É mais conhecido por suas entrevistas com celebridades e personalidades da mídia. Entre os entrevistados destacam-se Nany People, Ary Toledo, Evandro Santo e a atriz Narjara Turetta.

Twitter | Facebook | Blog-site 

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.