Connect with us

Notícias

CLIRC – CENTRO LITERÁRIO RIO CLARO

Junior Cardoso

Published

on

POETISA: SONIA MINUCCI

EM ALGUMA ESQUINA DA VIDA

A vida se descortina todos os dias ao amanhecer, quando acordamos temos a oportunidade de recomeçar uma nova vida.

O que passou não volta mais, e o dia de hoje é essencial para construirmos o que queremos ser amanhã.

Se todo dia ganhamos de presente um novo sopro de vida, devemos aproveitar para mudarmos o que não foi bom ontem.

Somos privilegiados pela vida que nos dá sempre uma nova chance de melhorar, de nos fortalecer.

È certo que em cada esquina da vida há um novo desafio, e que às vezes não estava em nosso programa, pois queremos sempre controlar tudo, atitudes, sentimentos, trabalho, organizar do nosso modo, mas a cada dia o mundo dá uma volta, e tudo o que planejamos já não se encaixa.

Precisamos fazer adaptações, às vezes nos irritamos, mas às vezes esse não era o melhor caminho á seguir, e nos foi colocado uma nova oportunidade de refazer nossa programação.

Muitas vezes somos desviados de nossas rotas, nos chateamos, mas ao virar uma esquina encontramos pessoas, que nos são caras e que não a víamos á muito tempo, e o coração se aquece, e corremos para o abraço, amigo e fraterno, e isto nos enche de prazer e felicidade.

Não devemos levar as rédeas de nossas vidas tão apertadas, tem sempre alguém esperando pelo nosso abraço, nosso carinho, quando sentir vontade de parar e dar um abraço em um amigo, pare, não pense depois eu volto, pode ser tarde.

Os reencontros acontecem em uma esquina da vida, onde menos se espera, e é tão bom para o espírito, para a alma, que nenhum dinheiro pode pagar a amizade, o conforto de um sorriso.

Em alguma esquina da vida, as coisas estão acontecendo, não fique parado esperando por um convite, a vida é um eterno viver só depende do seu espírito de luta, de decisão, ninguém pode tomar essa decisão por você, se quer ser feliz, comece agora a promover suas mudanças, pois o que nos paralisa é o medo, e se você não tentar como saber se poderia ser bom viver.

Saia do seu mundo fechado vire a pagina e comece a escrever sua nova história, quem sabe nos encontraremos em alguma esquina da vida para um abraço.

A vida é assim mesmo está sempre nos pondo á prova, para nos tornarmos mais fortes e ao mesmo tempo humildes, venha participar desse mundo alguém espera teu sorriso.

O CLIRC tornou-se para mim, a extensão de minha casa, um lugar junto aos meus poetamigos, onde posso expressar minhas idéias, aprender e ensinar algo às pessoas que já fazem parte de minha vida e de minha família.

Centro Literário sem fins lucrativo, cujo único objetivo é reunir poetas e escritores apaixonados por literatura com o propósito de perpetuar esta paixão à comunidade em geral.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.