Chuva provoca alagamentos na capital paulista e na Grande SP

Houve estado de atenção em todas as regiões da capital e na marginal Tietê

A chuva da tarde desta segunda-feira (19) provocou alagamentos na cidade de São Paulo. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), houve estado de atenção em todas as regiões da capital e na marginal Tietê, do meio da tarde até o início da noite.

Uma foto do alagamento provocado pela forte chuva em SP
Foto: Futura Press/Folhapress

A zona norte foi a região com maior volume de chuva, de acordo com o CGE, com 23,2 mm, seguido pelo Centro, com 18,4 mm.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Houve também queda de granizo na Penha (zona leste) e na região de Pirituba (zona norte). O Corpo de Bombeiros afirmou, por volta de 18h, ter registrado dez chamados para queda de árvores na zona norte.

Os bombeiros também relataram o recebimento de um chamado para desmoronamento em Arujá (Grande SP) e 14 para enchentes, na zona norte e em Osasco e Barueri (Grande SP), onde um trecho da rodovia Castello Branco alagou.

Os próximos dias devem seguir com sol entre nuvens e chuvas à tarde. Nesta terça (20), a temperatura deve oscilar entre 18ºC e 28ºC, segundo o CGE.

O quanto choveu

Zona Norte – 23,2 mm
Centro – 18,4 mm
Zona Leste – 13,3 mm
Zona Oeste – 6,9 mm
Zona Sul – 4,8 mm

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir