Atiradores invadem escola em Suzano (SP), matam oito e se suicidam na manhã desta quarta (13)

Dois adolescentes encapuzados invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13), mataram oito pessoas e cometeram suicídio em seguida.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imagens registradas de dentro da Escola Estadual Raul Brasil após o ataque. Foto: Reprodução

De acordo com informações, o ataque ocorreu por volta das 9h30, durante o intervalo, quando os alunos estavam reunidos fora das salas de aula. No horário do crime, só havia estudantes do ensino médio na escola.

Quatro dos oito mortos no local eram alunos do ensino médio. Outros dois adolescentes foram socorridos, mas morreram no hospital. Duas das vítimas eram funcionárias da escola. Os atiradores e as vítimas ainda não foram identificados.

A Polícia Militar encontrou no local do ataque um revólver calibre 38, uma besta (artefato com arco e flecha), objetos aparentando ser coquetéis molotov e uma mala com fios. Ainda não se sabe o motivo do ataque e o vínculo dos atiradores com a escola, mas tudo indica que um deles era aluno.

- Continue depois da Publicidade -

Outro crime

Antes de invadirem a escola, os dois jovens encapuzados atiraram no dono de um lava-rápido próximo ao local. Essa primeira vítima passa por uma cirurgia na Santa Casa em Suzano, mas não há informações detalhadas sobre seu estado de saúde. A polícia ainda apura se há relação entre os dois crimes.

Feridos

Até o momento, ao menos 17 feridos foram socorridos e encaminhados para dois hospitais da região e duas dessas vítimas, que apresentam estado clínico mais grave, foram transferidas para o Hospital das Clínicas, na capital paulista.

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir