Connect with us

Notícias

Associação dos moradores do Santa Rosa, em Piracicaba, tem novo presidente

Avatar

Published

on

Foto: Divulgação

Tomou posse na noite da última quarta-feira a nova diretoria da Associação dos Moradores do bairro Santa Rosa e seus loteamentos Ipês e Palmeiras eleita em dezembro. O ex-presidente José Luis Teodoro passou o comando para Moises Medeiros. A cerimônia foi acompanhada pelo vereador Chico Almeida e por assessores de José Paiva e Pedro Kawai.

De acordo com o novo presidente, sua gestão buscará criar atividades para entreter a comunidade, principalmente as crianças. “Não vamos deixar de ver e cuidar dos problemas do bairro, por outro lado, queremos tirar os jovens das ruas oferecendo cursos e atividades dentro dos espaços que estão ao nosso alcance” contou.

O vice-presidente da associação agora é o advogado Benedito Miller. O ex-presidente assumiu o cargo de Primeiro Secretário. Marisa Helena é a Segunda Secretária. Marli Camolesi assumiu o posto de Tesoureira e Rosinalva Ribeiro o de Segunda Tesoureira.

Tomaram posse ainda Ricardo Amaral, Maria Pimental, Aparecida Novello, Junior Cardoso, Adriana Pimentel e Cléia Moreira no Conselho Fiscal.

Foto: Divulgação

No primeiro dia de trabalho, Moises visitou a entrada do Santa Rosa pela Rodovia Deputado Laércio Corte onde em dias de chuva estão ocorrendo enchentes. Há ainda problemas no local de canos de esgoto e água limpa quebrados, fora os inúmeros buracos. “Queremos uma reunião com o prefeito Gabriel Ferrato urgente para conversarmos sobre essa situação toda. Queremos uma solução definitiva para resolver de uma vez por todas” disse.

O Santa Rosa é um dos principais bairros hoje de Piracicaba e está localizado no começo da zona norte. Segundo dados do IPPLAP (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba), em 2010 mais de cinco mil pessoas moravam no local. O Santa Rosa é o sexto maior da sua região atrás da Vila Sônia, Santa Terezinha, Parque Piracicaba, Algodoal e Nhô-quim.

O bairro conta em seu território com três condomínios sendo eles o Alphaville, Vila Bela Vista e Vila D’Áquila, um Parque Tecnológico, faculdades estaduais, o escritório da multinacional Raízen, a primeira fábrica da Hyundai no Brasil, além da Reserva do Jequitibá.