Após repercussão, CPFL fornecerá gerador a criança com AME que precisa de UTI em casa

A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) anunciou para esta sexta-feira, dia 24, um desligamento da energia elétrica na Rua Santo Schiavolin, em Piracicaba, com o objetivo de promover melhorias na rede de distribuição de energia do bairro. Ocorre que, nesta rua, mora o menino Davi Luís dos Reis, criança que ficou conhecida nas redes sociais da cidade por sofrer de AME (Atrofia Muscular), tipo 01, a mais severa. E o problema é que ele não pode ficar com seus aparelhos desligados.

- Continue depois da Publicidade -

Uma foto do pequeno Davi Luís, portador de AME
Foto: Instagram.

A mãe de Davi contou ao PIRANOT, por meio de telefone, que a carta anunciando a manutenção preventiva chegou dia 20. “Logo que chegou, corremos na CPFL, porém eles não estão atendendo presencialmente. Quando ligamos, falaram que precisavam de 15 dias de antecedência. A carta foi emitida dia 08, mas só recebemos no dia 20”, disse.

Para não causar transtornos à criança, que necessita que seus aparelhos estejam ligados 24 horas por dia, a CPFL informou, no final da tarde desta quinta-feira (23), que finalmente fornecerá um gerador ao pequeno Davi Luís. Assim, o desligamento da energia elétrica poderá ser feito sem grandes problemas.

O PIRANOT entrou em contato com a CPFL. Confira a nota no final dessa reportagem.

O Davi

Segundo o site da criança na internet, “Davi nasceu normal, ia as consultas regularmente, porém com dois para três meses percebemos que ele não afirmava o tronco, então fomos a um neurologista que pediu alguns exames, porém no dia 04/01/20 ele foi internado com falta de ar. No tempo em que ficou internado, descobriram uma doença e ele foi diagnóstico de AME (Atrofia Muscular Espinhal)”.

Após o diagnóstico, “no dia 11/02 ele fez traqueostomia, pois essa doença não cria músculo, e é uma doença rara e genética, ele está se alimentando por sonda. Sem o tratamento ele não terá muito tempo de vida. O tratamento que existe no Brasil ele só retarda a evolução da doença, mas em Boston tem um medicamento que tem eficácia de 99%”.

- Continue depois da Publicidade -

  • JUCA HELP! — Seu benefício está muito baixo? Conheça aqui o “Revisão Vida Toda”.

Doações

As campanhas e vaquinhas para ajudar Davi somaram pouco mais de R$ 56 mil até dia 19 deste mês, ainda de acordo com as informações do site da criança. No mesmo site há opções, caso você deseje doar.

Nota da CPFL

“A CPFL Paulista informa que, assim que receber do cliente a documentação necessária, o incluirá em seu cadastro de instalações especiais de forma a garantir o fornecimento de energia ininterruptamente, inclusive durante desligamentos programados como o previsto para esta sexta-feira, 24 de julho.

A companhia esclarece que, em razão de obras de investimentos e manutenção na cidade de Piracicaba, poderá ocorrer falta de energia momentânea entre 11h40 e 17h30 na região informada, porém o cliente não terá seu fornecimento afetado. A distribuidora reforça que tais interrupções são necessárias para garantir a segurança dos seus colaboradores e da população.”

Leia também:

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir