Connect with us

Campinas

5º DP de Campinas encerra plantão e passa a funcionar em horário comercial

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

O 5º Distrito Policial (DP) de Campinas (SP), que funcionava até a meia-noite, agora vai atender a população até ás 18h. A delegacia é localizada no Jardim Amazonas.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo destaca que a decisão de encerrar o plantão foi realizada em conjunto com a comunidade e que as demandas serão remanejadas para os plantões de Campinas e Valinhos.

“Não há fechamento de delegacias. As ocorrências que seriam apresentadas ao plantão do 5º DP de Campinas foram remanejadas à Central de Flagrantes do município e à Delegacia de Polícia de Valinhos, sem qualquer prejuízo a população. A decisão foi realizada junto à comunidade local, especialmente com a Coordenadoria Estadual Dos Conselhos Comunitários De Segurança (Conseg)”, diz a nota.

Plantões

1º Distrito Policial, no Botafogo;
4º Distrito Policial, no Taquaral;
9º Distrito Policial, no Jardim Aeroporto;
2ª Delegacia Seccional, no Jardim Londres;
2ª Delegacia de Defesa da Mulher, no Jardim Londres.
Das quatro unidades, o 4º e o 9º DPs registram apenas ocorrências comuns, que não envolvem presos. Já o 1º DP e a 2ª Seccional funcionam como central de flagrantes. A 2ª DDM fica responsável por crimes contra às mulheres.

  • MAIS NOTÍCIAS DE CAMPINAS – Veja outras notícias de Campinas em nosso site, clique aqui e leia.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.