5 dicas para aproveitar o fim de semana durante a quarentena

Mesmo sem poder sair por conta da quarentena, você ainda pode aproveitar o seu fim de semana da melhor forma possível e sem arredar os pés de sua casa. Confira!

- PUBLICIDADE -

Lá se ai mais um fim de semana sem poder sair sem ter que se preocupar com máscara, álcool em gel e quarentena de coronavírus. Mas, calma, caro leito, não fique triste, o PIRANOT separou cinco dicas super legais para você aproveitar o fds da melhor forma possível, mesmo com as restrições. Então pegue o seu caderninho e anote tudo. Vamos lá!

uma foto de uma placa do fim de semana
Foto: Reprodução

Um restaurante diferente por fim de semana

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ousado, não é mesmo?! Mas, para você que gosta de investir em comida, que tal experimentar um lugar diferente a cada fim de semana.

Escolha lugares que você ainda não conheça, experimente sabores que tem vontade, muitos lugares estão com preços promocionais e até entrega grátis no delivery.

Você pode criar até uma agenda, por exemplo, este sábado será dia de pizza, sábado que vem hambúrguer, no comida japonesa e por ai vai.

uma foto de comidas
Foto: Reprodução

Faça uma maratona de filmes ou séries

O ato de ir as salas de cinema é incomparável, pela atmosfera, pelo cheirinho de pipoca, a expectativa de viver duas horas dentro de um outro mundo de fantasia, ação, suspense, etc. Mas como as salas de cinema estão funcionando de forma restringida por causa da quarentena, que tal transformar sua sala em uma mini sala de cinema?

Pode assistir sozinho ou em família, pode ter pipoca, bebidas, etc. Pode ser no escuro ou no claro, você decide. Um bom filme, assim como a música, depende de quem está vendo. Já pensou em rever aquele clássico dos anos 80? Tá valendo. A grande vantagem do cinema em casa é que os catálogos de streaming estão cada dia melhores e para todos os gostos.

Você também tem a opção de chamar a galera e assistir virtualmente o mesmo filme. É a gente sabe que não é a mesma coisa, mas é muito melhor do que nada, não é mesmo?

Há vários aplicativos gratuitos para fazer chamadas de vídeos com os amigos. E nada melhor que ver um filme/série com eles, não é? Então aproveite e coloque um filme para que todos possam ver e comentar ao mesmo tempo, como se estivessem do seu lado!

Dica: durante a semana, escolham um tema para os filmes que querem ver e vão se mandando ideias: “Final de Semana do Nicolas Cage”, “Final de Semana do Senhor dos Anéis”, etc. Tudo com muita pipoca e comida gostosa!

uma foto de filmes
Foto: Reprodução

Escrava, borde, pinte, aprenda coisas novas

Sabe aquelas ideias que nunca saem do papel porque você não tem tempo ou simplesmente não ia? Pois bem, agora pode ser um bom momento de executá-las.

Escolha um horário do dia para praticar e mãos a obra. Importante: se não conseguir ou desistir, não se culpe. Não deixe a frustração tomar conta. Você está fazendo aquilo porque quer, não porque precisa. Se desistir, não tem nenhum problema. O interessante dessas atividades que estão fora da nossa zona de conforto é que precisamos de mais concentração para fazer do que estamos acostumados e isso preenche o tempo de maneira efetiva.

Estudar um novo idioma, fazer um curso online, aproveite que há muitos gratuitos agora na quarentena, se aprimorar em suas competências e até descobrir novos conhecimentos. Tudo vale. Se aprimorar ou começar o estudo de algo novo é prazeroso e fornece energia para o dia a dia. Separe um tempinho ocioso do seu fim de semana para buscar coisas novas e se jogue!

uma foto de uma mulher lendo livro no fim de semana
Foto: Reprodução

Cozinhar no fim de semana, porque não?

Muitos chefes de cozinha nasceram do talento, mas outros por necessidade. E agora é hora de necessidade. Não dá para comer todo dia de marmita, ou pelo preço ou pelo sabor sempre igual.

Então mãos à obra nesta quarentena! Comece pelo tradicional macarrão com molho de salsicha. Passe pelo clássico bife com arroz e ovo e chegue ao frango com salada. São grandes pratos da culinária mundial que os chefes renomados adoram e com certeza, comeram muito no início de suas carreiras.

Ponha uma receita nova por semana: Essa semana é para tentar aprender a fazer cupcakes, semana que vem bolo, e na próxima um rocambole de carne, talvez. Passe os dias no Youtube e Google pesquisando pelas receitas que mais combinam com a sua dieta e com o que tem em casa.

uma foto de comidas
Foto: Reprodução

Exercite-se

Em uma rotina normal já é necessária a inclusão de uma atividade física na vida de qualquer pessoa, ela ajuda a ter disposição, energia, sem falar nos inúmeros benefícios à saúde.

Então, porque não prolongar para os finais de semana também?! Aprenda uma coreografia nova, faça uma aula de Yoga, Pilates em casa.

Como os passeios ao ar livre ainda estão com uma certa restrição, você pode tentar adaptar algumas atividades e faze-las em sua própria casa.

Use pesos improvisados, como um saco de arroz, por exemplo, ou até o peso do corpo. No YouTube ou em diversos aplicativos de smartphone, como o da Nike, por exemplo, você irá encontrar diferentes tipos de treinos para fazer sozinho, em menos de meia hora e sair suando de tanto malhar. O importante é se manter ativo, alongado e captar nova energia. Exercite-se na quarentena! Não deixe a preguiça tomar conta do seu fim de semana.

uma foto de uma mulher se exercitando no fim de semana
Foto: Reprodução
Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir