Connect with us

Loteria

Quantas dezenas devemos apostar?

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

A Mega-Sena, Lotofácil e Quina são jogos administrados pelas loterias Caixa e bastante conhecidos pela população. Embora seja faturar prêmios nessas loterias, você sabia que existe algumas dezenas que costumam sair mais do que outras? Neste artigo, o PIRANOT vai explicar para você quais são as dezenas mais sorteadas nas loterias Caixa.

Quantas dezenas devemos apostar?

Algumas dezenas costumam sair bem mais que outras nos concursos das loterias Caixa, tornando-se alvos frequentes entre os apostadores. Como as chances desses números saírem são altas, logicamente vale a pena apostar neles.

Confira os números: 05, 07, 13,14, 16, 25, 28, 29, 37, 38, 43, 44, 53, 54 e 60.

Apesar desses números serem frequentemente sorteados, é importante que o apostador não se prenda apenas a eles. Aposte também em outros números, vá pela sua intuição.

E como acontecem os sorteios das loterias Caixa?

O Caminhão da Sorte é um transporte que circula por quase todo o país, passando todos os dias por diferentes cidades e Estados. O sorteio das loterias Caixa acontecem dentro desse caminhão e, de certa forma, é sempre visível ao público.

Embora não haja uma regra fixa, vale mencionar que as cidades onde acontecerão os sorteios são definidas a partir de pedidos das Prefeituras, Superintendências Regionais da Caixa ou por entidades e autoridades representativas da comunidade. É justamente por conta disso que existe, sim, a possibilidade do Caminhão da Sorte estar em todos os lugares do Brasil.

O caminhão possui uma estrutura grande e completa, que permite a realização do sorteio. Tudo é feito por meio de um globo e bolinhas.

O globo é confeccionada, segundo a própria Caixa, com uso de tecnologia francesa. Já as bolinhas são confeccionadas em acrílico para garantir a transparência do funcionamento. Elas também possuem numeração: 01 vermelho; 02 amarelo; 03 verde; 04 marrom; 05 azul; 06 rosas; 07 preta, 08 cinza; 09 laranja e 0 branca. Além disso, as bolinhas passam regularmente por testes. Cabe ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o maior instituto de metrologia do país, garantir que todas as bolinhas tenham as mesmas dimensões e pesos. Isso é importante para que, por qualquer que seja a razão, nenhuma bolinha tenha mais ou menos chances de sair.

Se eu ganhar o prêmio, quanto tempo tenho para retirá-lo?

O jogador que acertar todos os seus números e faturar o prêmio, tem, de acordo com o site da própria Caixa Econômica Federal, 90 dias para a retirada do prêmio.

Três meses é tempo suficiente para que o apostador confira seus números, tome ciência que ganhou e se planeje para ir até o local. Para falar bem a verdade, é muito difícil um apostador se esquecer de tirar seu prêmio, afinal, quem ganha dinheiro e esquece de buscá-lo, não é mesmo?

Afinal, quais jogos pertencem às loterias Caixa?

  • Mega-Sena;
  • Lotofácil;
  • Quina;
  • Lotomania;
  • Timemania;
  • Dupla Sena;
  • Loteria Federal;
  • Loteca;
  • Lotogol;
  • Dia de Sorte.

Boa sorte!

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.