Connect with us

Jogo do Bicho

Sonhar com Cachorro o que jogar no Jogo do Bicho

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

Ao longo de décadas o Jogo do Bicho nos tem provado que nem sempre a sorte é a principal aliada ao apostador, mas como também os sonhos. Eles possuem uma curiosa influência, onde se bem interpretados podem nos ajudar a aumentar as nossas chances de ganhar, como é o caso de sonhar com cachorro.

significado de sonhar com cachorro

Foto: Reprodução

O significado dos sonhos do Jogo do Bicho é algo muito procurado entre os apostadores. Isso porque se tornou uma prática comum saber qual é a relação dos sonhos do Jogo Bicho com os grupos de animais.

O significado dos sonhos do Jogo do Bicho é um dos fatores que influencia os jogadores na hora da aposta. Por isso criamos este artigo explicando tudo sobre sonhar com cachorro. Veja abaixo os significados de sonhar com cachorro e o que eles podem significar na sua vida.

Sonhar com cachorro o que jogar no Jogo do Bicho

Sonhar com cachorro em grande parte é um bom presságio, ou ao menos um aviso para ficar alerta, já que o animal é considerado o melhor amigo do homem, fiéis, fortes, protetores e carinhosos.

No mundo sonhos, sonhar com cachorro significa amizade, lealdade entre aquele que sonha e os que o rodeia, pois o animal é tido por muitos como um ser leal e verdadeiro. O sonho com cachorro também significa que um amigo ajudará a resolver um grande problema. Visita de um amigo há muito tempo distante é outro significado para este sonho.

Significado dos sonhos com cachorro

Sonhar com seu próprio cão significa que será ajudado de alguma forma por um amigo. Sonhar com cachorro de pessoa conhecida quer dizer você poderá auxiliar essa pessoa em algo.

Sonhar com filhotes de cachorro indica que uma nova amizade irá nascer, algo novo, então é bom ter cuidado para não destruir no seu início.

Sonhar com cachorros bravos é sinal de que problemas entre você e alguém querido estão por vir, mas se no sonho você conseguiu fugir do cão, significa que você irá superar facilmente a fase ruim. O sonho em que a pessoa está sendo atacada por um cão também possui uma interpretação distinta: independentemente da cor do animal, isso significa a traição de alguém próximo, por quem você nutre uma amizade fiel.

No caso de sonhos com cachorros dóceis, é um indicativo de momentos de harmonia entre seus amigos, e tranquilidade em suas relações de trabalho, estudos e família.

Sonhar com briga entre dois cachorros simboliza que você irá presenciar desavenças entre amigos, o que o deixará em uma situação desconfortável de intermediário por tentar ajudar ambos. Por isso, é preciso tomar muito cuidado para que não seja mal interpretado por nenhuma das partes.

Sonhar com cachorro morto significa prejuízos financeiros. Nessa situação, é importante estudar com cuidado os investimentos e as negociações que estão sendo feitas, já que o momento pode não ser muito favorável.

Sonhar com cachorro grande significa que terá crescimento social, e que suas amizades estarão fortalecidas. Por outro lado, sonhar com cachorro pequeno indica que momentos de dificuldades estão por vir, e você se sentirá encurralado e pequeno em relação aos obstáculos, mas com calma e persistências irá superá-los.

Sonhar com cachorro preto pode significar traição, a cor preta em várias religiões e culturas traz a sensação de algo sombrio e traiçoeiro com alguém próximo. Já os sonhos com cachorros brancos indicam paz, pureza e harmonia. Momentos de tranquilidade e sorte estão por vir.

Qual é o grupo do cachorro no Jogo do Bicho?

O cachorro no Jogo do Bicho representa o Grupo 5, vindo depois da borboleta.

Qual a dezena, centena e milhar do cachorro no Jogo do Bicho? 

Para entender melhor cada número do cachorro no Jogo do Bicho, não importa se na dezena, centena ou milhar, é preciso fazer uma breve imersão na mecânica desse jogo de azar. Como cada grupo é formado por 4 dezenas, são 25 bichos representando um total de 100 dezenas numéricas.

Sabendo que a dezena do cachorro faz parte do Grupo 5 e seus números são: 17, 18, 19 e 20.

Sabendo disso, para definir a centena e o milhar desse grupo, basta que os números terminem com qualquer uma das dezenas que foram citadas aí em acima.

Para determinar a centena do cachorro, só é preciso adicionar um número entre 0 e 9 na frente das dezenas desse animal, que são os números 17, 18, 19 e 20. Alguns exemplos práticos: 917, 818, 519, 120.

o que significa sonhar com cachorro

Foto: Reprodução

E a mesma coisa para o milhar do cachorro: é só adicionar na frente das dezenas 17, 18, 19 e 20 qualquer número entre 00 a 99 e prontinho, você já tem aí o milhar correspondente a esse bicho. Alguns exemplos práticos: 1017, 1218, 9119, 0920.

A milhar funciona da mesma fora que a centena, mas neste caso, usa-se todos os quatros número do resultado. Por isso, 1720 é considerado a milhar que deu na cabeça, observe que a mesma termina na dezena 20. Portanto, a milhar sorteada é considerada uma milhar do grupo do cachorro que foi o bicho que deu na cabeça.

O que significa sonhar com o número do Jogo do Bicho?

O significado de sonhar com número no Jogo do Bicho muitas vezes pode servir para encontrar uma dezena, centena ou milhar para se apostar levando em conta seus sonhos.

Os animais do Jogo do Bicho são divididos em 25 grupos com quatro dezenas cada.

Confira os números referentes a cada animal no Jogo do Bicho:

  • Avestruz: 01, 02, 03, 04
  • Águia: 05, 06, 07, 08
  • Burro: 09, 10, 11, 12
  • Borboleta: 13, 14, 15, 16
  • Cachorro: 17, 18, 19, 20
  • Cabra: 21, 22, 23, 24
  • Carneiro: 25, 26, 27, 28
  • Camelo: 29, 30, 31, 32
  • Cobra: 33, 34, 35, 36
  • Coelho: 37, 38, 39, 40
  • Cavalo: 41, 42, 43, 44
  • Elefante: 45, 46, 47, 48
  • Galo: 49, 50, 51, 52
  • Gato: 53, 54, 55, 56
  • Jacaré: 57, 58, 59, 60
  • Leão: 61, 62, 63, 64
  • Macaco: 65, 66, 67, 68
  • Porco: 69, 70, 71, 72
  • Pavão: 73, 74, 75, 76
  • Peru: 77, 78, 79, 80
  • Touro: 81, 82, 83, 84
  • Tigre: 85, 86, 87, 88
  • Urso: 89, 90, 91, 92
  • Veado: 93, 94, 95, 96
  • Vaca: 97, 98, 99, 00

História do Jogo do Bicho

O Jogo do Bicho foi criado em 1892 pelo barão João Batista Viana Drummond, fundador do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro. A ideia começou pelo motivo do barão querer atrair mais gente para o zoo, compensando assim o corte de verbas do governo, que mantinha o lugar.

Para alimentar toda a fauna, Drummond mandou imprimir o desenho de 25 bichos nos ingressos. Pontualmente às 17h, um dos bichos desenhados era sorteado. Quem tivesse a figura vencedora ganhava 20 vezes o valor da entrada. De acordo com o que dizem, no início, todo visitante do zoológico recebia um bilhete com a imagem de um bicho. Mas, a partir de 1894, cada um podia comprar quantos bilhetes quisesse. Daquele ano em diante, o Jogo do Bicho deixou de ser um simples sorteio e se transformou em um jogo de “azar”.

Para combater as apostas, que se tornaram uma mania em toda a cidade, a Prefeitura impediu o sorteio em 1895. Mas o plano deu errado e em vez de enfraquecer a jogatina, a proibição fortaleceu ainda mais os bicheiros (responsáveis pela venda dos bilhetes). Se antes eles compravam os ingressos no zoo e os revendiam pela cidade, a partir daquele momento eles se juntaram para realizar o sorteio por conta própria.

Nem a ameaça de cadeia para os bicheiros com a criminalização do jogo, em 1946, conseguiu segurar a jogatina. Àquela altura, o bicho já era uma mania instalada no imaginário popular e até nos sonhos.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.