Solenidade na praça José Bonifácio comemora os 251 anos de Piracicaba

Uma solenidade em comemoração aos 251 anos de Piracicaba foi realizada na manhã desta quarta-feira (01) na praça José Bonifácio, centro do município. O evento, organizado pela Comissão e Eventos Cívicos Municipais, teve início às 09 horas e contou com a presença de autoridades, civis e militares.

O Hino Nacional, mais forte clamor popular, abriu a comemoração; conseguinte, houve o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Piracicaba.

“Tenho orgulho de fazer parte do grupo em prol da cidade”, comentou a vereadora Coronel Adriana. Ela compareceu ao evento para representar Matheus Erler, o atual presidente da Casa de Leis, que não pôde fazer-se presente na ocasião. “Piracicaba cresce com o povo. É importante continuarmos preservando [o município] para que as crianças do futuro possam ter uma melhor qualidade de vida”.

Os vereadores Dirceu Alves; Aldisa Vieira Marques, o Paraná; Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão; Nancy Thame e Pedro Kawai também acompanharam a solenidade.

Também entre os presentes, o prefeito Barjas Negri deu ênfase aos 251 anos do município. De acordo com ele, 251 anos muito bem vividos. “Uma das melhores cidades de porte médio”, comentou. “A cidade tem história, com reflexos em seus museus, escolas, igrejas, colégios, além de todo patrimônio que precisamos preservar”.

O juiz de direito da Comarca de Piracicaba, Marcos Douglas Balbino da Silva, pegou carona no discurso do prefeito e realçou satisfação com a cidade que adotou para fincar suas raízes. “Me apaixonei pela cidade”, disse. “O povo é sensacional e me recebeu muito bem. Piracicaba é uma referência no país pela sua administração”.

O tempo nublado, marcado por uma garoa fina, não foi suficiente para intimidar os civis, posto que um número satisfatório de pessoas acompanhou o evento e rendeu suas homenagens ao município.

Fotos

piracicaba
Foto: Davi Negri.
Foto: Davi Negri.

Informar Erro
Leia também