3º Encontro Solidário de Motociclistas agita Piracicaba neste fim de semana, dias 28 e 29

O objetivo é unir duas paixões: a moto e a solidariedade. É com isso em mente que foi organizado o 3º Encontro Solidário de Motociclistas, evento que acontece anualmente em Piracicaba e que tem como objetivo ajudar instituições de caridade do município; neste ano, serão contempladas a Associação Atlética Educando pelo Esporte e o grupo da terceira idade Viva Melhor.

motociclismo moto motociclista
Foto: Cláudio Bertazzoni.

O evento acontecerá neste sábado e domingo (dias 28 e 29), a partir das 10 horas, na sede da própria Associação Atlética Educando pelo Esporte, localizada na Rua Benedito Bonzon Penteado Nº 615, bairro Jardim Pacaembu. Motociclistas de Piracicaba e de toda a região já confirmaram presença.

“Após o grande sucesso da primeira e da segunda edição, os motociclistas nos solicitaram mais um encontro, até porque não há na cidade um evento como este, que une solidariedade, amigos e amantes de motociclismo. É importante deixar claro que não é preciso ser motociclista para participar. O evento é aberto à população e todos são muito bem-vindos”, diz Eduardo Romani, coordenador da Associação Atlética Educando pelo Esporte.

Carmen Carlet, coordenadora do grupo da terceira idade Viva Melhor, aproveita a ocasião para agradecer a todos pela ajuda. “Estamos muito felizes em participar da organização de mais um Encontro dos Motociclistas. Já é nossa segunda edição junto ao Educando pelo Esporte, uma parceria bastante positiva e produtiva. Esperamos todos no evento, que será novamente um sucesso”, comenta.

Os interessados em participar devem adquirir seus ingressos na bilheteria por R$ 5 reais — menores de 12 anos não pagam. Este valor dá direito ao acesso nos dois dias. O evento terá estacionamento gratuito para motos, praça de alimentação, área para camping e estande de expositores.

“Muitos acham que um motoclube tem por objetivo curtir motos, fazer festa, viajar e se divertir com os amigos. Mas não é somente isso. Somos muito organizados e temos entre nossos princípios fazer ações sociais. Nossa união nos permite levar esperança e alegria para quem tanto precisa. Temos uma frase em comum entre todos os motoclubes: juntos somos mais fortes. E estamos juntos em mais um evento beneficente. Contamos com a presença de todos”, convida Francisco de Assis Sturion, mais conhecido como Cabeça, do Abutres Motoclube.

Associação Atlética Educando pelo Esporte: Há 20 anos, duas associações de moradores (uma do bairro Caxambu; outra do bairro Paulicéia), preocupadas com a situação de vulnerabilidade social de ambos os bairros, uniram-se e fundaram a Associação Atlética Educando pelo Esporte (AAEPE). Atualmente, mais de mil crianças são atendidas em vários projetos, sempre visando o bem-estar social.

Viva Melhor: Formado por pessoas da terceira idade há 10 anos, o grupo proporciona intensa programação anual de atividades bissemanais voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida, como exercícios físicos, palestras, exibição de filmes, bazares, bingos, viagens, dentre outras, sem fins lucrativos.

3º Encontro Solidário de Motociclistas de Piracicaba

Data: 28 e 29 de setembro de 2019
Horário: 10 horas
Local: Associação Atlética Educando pelo Esporte
Endereço: Rua Benedito Bonzon Penteado Nº 615, Jardim Pacaembu, Piracicaba
Evento de cunho exclusivamente beneficente
Informações: (19) 3433-5085 / (19) 99477-9969
Evento no Facebook: clique aqui.

Informar Erro
Leia também