Reforços para o setor de marcação do XV são apresentados

O XV de Piracicaba apresentou na tarde desta terça-feira, 17, na Sala Bauma de Imprensa, mais três reforços para a disputa da próxima Copa Paulista. São eles: o volante Gabriel Tonini, 22 anos, ex-Caldense/MG, que retorna para sua segunda passagem pelo clube; e os zagueiros Víctor, 20 anos, ex-Internacional/RS, e Lucas Mufalo, 20 anos, ex-Bragantino. O trio será opção para o setor de marcação do técnico Fahel Júnior.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Integrante do elenco que chegou até às semifinais da Copa Paulista do ano passado, Tonini volta ao Nhô Quim motivado para buscar o título que não veio em 2017. “Tive a experiência de defender o XV na última edição do torneio, em que ficamos no quase. Então, o pensamento é o de chegar o mais longe possível. O título é o objetivo. Viemos com as melhores expectativas possíveis e vamos fazer o máximo sempre. Estamos querendo bastante”, disse o atleta.

Víctor traz na bagagem a vivência de uma trajetória vencedora pelo Inter de Porto Alegre. “Ano passado tive a oportunidade de conquistar três títulos lá: o Gauchão Sub-20, o Gauchão Sub-19 e uma conquista profissional, que foi o Gauchão da Terceira Divisão, que disputamos com a equipe Sub-23. Creio que foi uma passagem boa, que me rendeu bastante experiências e isso agregou muito para mim”, recordou o defensor.

- Continue depois da Publicidade -

Mufalo afirmou que, independente da idade, é essencial suportar a cobrança por resultados. “Estamos no início de carreira e precisamos saber lidar com esse tipo de coisa. É natural esse tipo de pressão e se não soubermos conviver com isso, é melhor desistir, porque não há motivo para estar no futebol. Com a mescla de jogadores jovens com outros que possuem mais rodagem e tempo de XV, além de outros clubes também, causa uma perspectiva muito boa”, analisou.

Preparação

O XV realiza mais um jogo-treino preparatório na tarde desta quarta-feira, 18, no Barão da Serra Negra. O adversário será o Bragantino, em confronto agendado para às 15h00. A entrada de torcedores será liberada. O Alvinegro Piracicabano estreia na Copa Paulista no dia 4 de agosto, sábado, às 16h00, diante do Red Bull, em Piracicaba. O Nhô Quim está no grupo 2 da competição, que tem ainda Inter de Limeira, Desportivo Brasil, Noroeste, Ferroviária e Rio Claro.

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir