XV se reapresenta, passa por novos exames de Covid-19 e conhece tabela da 1ª fase da Copa Paulista

O XV inicia mais uma semana de preparação, visando a disputa da próxima edição da Copa Paulista

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira, 19, no Barão da Serra Negra, e, desta forma, iniciou mais uma semana de preparação visando a disputa da próxima edição da Copa Paulista. Após o treinamento pela manhã, atletas e membros das comissões técnicas das equipes profissional e Sub-20, além do staff do clube, passaram por exames de Covid-19, no próprio estádio municipal, em Piracicaba. À tarde, houve mais um treinamento em campo.

Foto: Divulgação

Os trabalhos do time principal contaram com as orientações do novo preparador físico do XV: Robert Yoshio, 41 anos, que foi campeão da Copa Paulista com o técnico Moisés Egert em 2012, no Noroeste. O profissional chega para a vaga deixada por Rafael Tamarindo, que recebeu um convite de outra agremiação e se despediu do Alvinegro Piracicabano. Yoshio, que também é fisiologista, tem seus últimos trabalhos realizados no Boa Esporte e no Monte Azul.

Os membros do departamento de futebol do XV confirmaram ainda um jogo-treino com a Ponte Preta, no estádio Barão da Serra Negra, com portões fechados, às 09h do próximo sábado, 24. O time de Campinas também irá disputar a Copa Paulista deste ano. A Federação Paulista de Futebol divulgou na semana passada as chaves da competição, que se iniciará em 4 de novembro. O XV está no grupo 3, ao lado de Inter de Limeira, Osasco Audax e Primavera.

Os comandados de Moisés Egert enfrentarão o Primavera no próximo dia 4, às 15h, em Indaiatuba. Uma semana depois, o adversário será o Osasco Audax, no mesmo horário, em Piracicaba. O XV fecha o turno no dia 14, sábado, também às 15h, contra a Inter de Limeira, novamente no Barão da Serra Negra. As ordens e os mandos se invertem no returno. Por conta da pandemia de Covid-19, os estádios seguirão sem a presença de público.

Encontro

Os presidentes do XV, Arnaldo Bortoletto, e do Conselho Deliberativo do clube, Rodolfo Geraldi, além da coordenadora de marketing do XV, Débora Barros, fizeram uma visita de cortesia ao gabinete do deputado estadual Roberto Morais na última sexta-feira, 16. O encontro serviu para que os representantes do XV conhecessem um pouco mais sobre o funcionamento de projetos envolvendo o poder público e a instituição, principalmente ao que se refere às categorias de formação.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir