XV de Piracicaba abre decisão pelo acesso às 17h desta quarta-feira (23), no Barão

O jogo hoje contra o São Caetano acontecerá sem público devido à pandemia

- PUBLICIDADE -

O XV de Piracicaba encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para o embate de ida das semifinais do Paulistão A2 2020. O XV irá receber o São Caetano, às 17h desta quarta-feira, 23, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, sem público, devido à pandemia da Covid-19. Como somente os finalistas garantem presença na elite estadual do ano seguinte, os duelos valem o acesso. O próximo está marcado para o dia 30, na outra quarta-feira.

“É muito importante sair na frente em um confronto equilibrado como esse, porque você transfere a responsabilidade para o seu adversário no jogo da volta, como fizemos na fase anterior. Esse é o nosso pensamento e planejamento”, disse o técnico quinzista Evaristo Piza, que enaltece a sequência de três triunfos consecutivos do seu plantel. Os dois últimos foram na fase de quartas de final, com a Portuguesa: 3 a 2 no Barão e 1 a 0 no Canindé.

“Nos fortalecemos ainda mais após esses dois resultados positivos, principalmente pela maneira que foi. Primeiro saímos de uma adversidade de 2 a 0 desfavorável no placar, jogando dentro da nossa casa. A equipe mostrou equilíbrio e experiência naquele momento. Já em São Paulo, nosso time se portou muito bem durante toda a partida e teve uma consistência muito grande. Acredito que tenha sido a melhor atuação sob meu comando”, comentou o treinador.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No entanto, Piza prega dedicação e entrega e elogia o rival por um lugar na grande decisão do campeonato. “Acredito que será um duelo bastante equilibrado. São 180 minutos para decidir o acesso. Estamos em uma boa sequência, que começou com a virada no marcador contra o Penapolense, na última rodada da primeira fase, e isso nos dá confiança, porém enfrentaremos a equipe de melhor campanha geral e temos que ter o máximo de atenção”, concluiu.

XV e São Caetano voltarão a se encontrar às 16h30 do próximo dia 30, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Esta fase do torneio segue as mesmas diretrizes das quartas de final, ou seja, ocorrendo empate na soma dos placares, a classificação para a decisão será definida na disputa de pênaltis. A novidade é que os árbitros contam a partir das semifinais com a ajuda do VAR (sigla em inglês para Video Assistant Referee).

Paulistão A2: Semifinal: 18ª rodada
XV de Piracicaba x São Caetano

Data – 23/09/2020
Horário – 17h
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Adriano de Assis Miranda
Assistentes – Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto árbitro – Thiago Lourenço de Mattos
VAR – Thiago Duarte Peixoto
AVAR1 – Thiago Luis Scarascati
AVAR2 – Marco Antônio de Andrade Motta Júnior
Avaliadora de campo – Ana Paula da Silva de Oliveira
Observador VAR – Ednílson Corona
Quality Manager – Walter de Lima Coelho Júnior

Por unanimidade, XV é absolvido em caso do drone

O julgamento por conta do episódio envolvendo o sobrevoo de um drone durante a partida diante da Portuguesa, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, a primeira pelas quartas de final do Paulistão A2, realizada no último dia 7, ocorreu no fim da tarde da última terça-feira, por videoconferência. Enquadrado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o XV de Piracicaba foi absolvido por unanimidade.

A pena prevista neste artigo é de pagamento de 100 a 100 mil reais, além da possibilidade de perda de mando de campo de um a dez jogos. Segundo o advogado Ramon Bisson, a absolvição pelos auditores do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol) se deu pela demonstração de que o clube tomou todas as medidas preventivas possíveis e não teve envolvimento algum com o ocorrido, tendo, inclusive, por meio de sua equipe de seguranças, agido rapidamente para que o episódio fosse solucionado.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir