Meia-atacante Guilherme Garré é o sexto reforço do XV; já o goleiro Leonardo se despede

O XV de Piracicaba está de olho na Copa Paulista

O XV de Piracicaba acertou com seu sexto reforço para a disputa da próxima edição da Copa Paulista: o meia-atacante Guilherme Garré, 27 anos, ex-Imperatriz/MA, assinou com o XV até o término da competição estadual. Os outros contratados até o momento foram os laterais Cleiton Savedra (direito), 27, ex-Monte Azul, e Jonathan (esquerdo), 26, ex-Inter de Limeira, e os atacantes Fabinho, 29, ex-Brusque, Jajá, 21, ex-Criciúma, e Tito, 31, ex-Marília.

Foto: Michel Lambstein

Natural de São Paulo, capital, o canhoto Guilherme Garré foi formado e ganhou destaque no Santo André, onde conquistou, inclusive, a Copa Paulista, desejo do XV de Piracicaba para este ano, em 2014. Ainda pela equipe do ABC paulista foi campeão do Paulistão A2, em 2016 e no ano passado. Outra façanha na carreira do meia-atacante foi o acesso para a elite do Campeonato Mineiro com o Boa Esporte, em 2017, sendo vice-campeão do módulo II.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os outros times em que Guilherme Garré atuou em sua trajetória profissional, emprestado pelo Santo André, foram o São Bento, em 2016, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo/SP, em 2018, e o Remo, em 2019. Pelos dois últimos clubes, ele atuou na Série C nacional, torneio em que esteve envolvido novamente neste ano, já sem vínculo com o Ramalhão, vestindo as cores do Imperatriz do Maranhão, seu último clube antes do XV.

Enquanto uns chegam, outros se despedem. O goleiro Leonardo, 22 anos, oriundo das categorias de formação do XV, recebeu uma proposta de uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro e rescindiu seu contrato com o XV de Piracicaba, que iria até 31 de dezembro deste ano. O XV ficou com uma parte dos direitos econômicos do jogador em caso de negociação futura. Leonardo sai após quatro anos de clube e o título da Copa Paulista obtido em 2016.

“Tudo foi alinhado entre as partes envolvidas e saímos satisfeitos. O clube fica com essa possibilidade de um retorno financeiro, o que consideramos bastante plausível, diante da qualidade do Leonardo, que tinha seu vínculo próximo de expirar”, disse o executivo de futebol Ramon Bisson, que ainda elogiou o novo reforço. “O Garré tem muito potencial e experiência no interior de São Paulo, conhece os campeonatos daqui. Irá nos ajudar muito”, falou.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir