Eliminação: XV de Piracicaba decide acesso com São Caetano nesta quarta-feira (30)

O vencedor garantirá o acesso à elite estadual do próximo ano

O XV de Piracicaba decide com o São Caetano, a partir das 16h30 desta quarta-feira (30), no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, mais do que uma vaga na final do Paulistão A2, o vencedor garantirá o acesso à elite estadual do próximo ano. As equipes voltaram a se encontrar em uma fase eliminatória na partida da última quarta-feira (23), no empate em 0 a 0 no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Se por um lado o adversário do XV levou a melhor na decisão da Copa Paulista do ano passado (o que deu uma vaga na Copa do Brasil ao XV e na Série D para o time de São Caetano do Sul), por outro, o técnico quinzista Evaristo Piza, que retornou ao clube para a retomada da competição, tem uma boa lembrança: em 2017, XV e São Caetano se enfrentaram nas quartas de final da Copa Paulista, com os comandados de Piza avançando.

Ao contrário desta vez, o primeiro confronto aconteceu no ABC e os donos da casa venceram por 2 a 1, com dois gols do atacante Carlão (o zagueiro Rodrigo marcou para o XV). Em Piracicaba, o XV, com dois gols do meio-campista André Cunha, reverteu o placar e se classificou, ao ganhar por 2 a 0. Daquela escalação, apenas o volante Fraga, que se recupera de cirurgia no joelho direito e não está mais inscrito na atual edição da A2, continua no elenco.

Piza, no entanto, minimiza o fato e reforça a questão do momento. “Nós conversamos com os jogadores e comentamos sobre isso, de excluirmos os ‘fantasmas’ do passado, de não ficarmos pensando que a equipe ficou perto de atingir o objetivo nos dois últimos anos no Paulista. Não temos que ficar trazendo coisas ruins para este instante. Estamos trabalhando muito a cabeça dos atletas. Temos que pensar nesse jogo e conquistarmos o acesso”, comentou o treinador

“Não adianta nem mesmo lembrar desse duelo há três anos. Enfrentaremos um grande adversário, assim como também é nosso time. Temos 90 minutos, mais os acréscimos, para fazermos o nosso melhor. A fala tem que ser muito em cima disso”, prosseguiu o técnico do XV. Segundo o regulamento do torneio, quem ganhar no ABC paulista, independente do placar, avançará. Empate, por qualquer que seja o marcador, levará a decisão para os pênaltis.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir