Com novos reforços confirmados, elenco do XV de Piracicaba se reapresenta

Mais uma semana de preparação para a Copa Paulista

O elenco do XV de Piracicaba iniciou nesta segunda-feira, 26, mais uma semana de preparação visando a Copa Paulista 2020. Será a última cheia antes da estreia na competição, marcada para o dia 4 de novembro, quarta-feira, às 15h, diante do Primavera, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. As novidades do XV foram as confirmações das contratações do goleiro Vitor Prada e do volante Mateus Silva, que assinaram até o término do torneio estadual.

Com novos reforços confirmados, elenco do XV de Piracicaba se reapresenta
Foto: Evandro Pelligrinotti/XV de Piracicaba

O arqueiro de 29 anos, natural de Nova Trento, foi formado em seu estado natal: no Avaí. Ainda ligado ao seu clube de origem, foi emprestado em três oportunidades: para Camboriú, também de Santa Catarina, em 2014, Remo, em 2016, e Votuporanguense, em 2017. Em 2018, já sem vínculo com o time de Florianópolis, voltou a Votuporanga. Vitor Prada defendeu, ainda, as cores da Caldense e do Marcílio Dias, sendo esta sua última equipe antes do acerto com o XV.

O sergipano Mateus Silva, 29 anos, de Nossa Senhora da Glória, começou no Sergipe, de onde seguiu para a Ponte Preta. Atuou ainda por Salgueiro/PE, Mogi Mirim, Bragantino, Mirassol (clube pelo qual conquistou o acesso do Paulistão A2 para a Série A1, em 2016, sob o comando do técnico Moisés Egert), Guarani, CRB, Primavera e Tombense/MG (time em que levou o título do Brasileiro Série D, em 2014, e estava em sua terceira passagem, até rescindir contrato).

Fora do país, mais precisamente em Portugal, vestiu as cores do Paços de Ferreira e do Nacional. Pela segunda equipe mencionada, foi campeão da Liga Vitalis, na temporada 2017/18. Os dois atletas treinam normalmente com seus novos companheiros. O plantel do XV trabalhou em dois períodos neste dia de reapresentação e volta a campo na manhã desta terça-feira, 27, para mais uma atividade que será dirigida pelo treinador do XV de Piracicaba.

Jogo-treino

Ainda como parte dos preparativos de olho na Copa Paulista, os membros do departamento de futebol profissional do XV agendaram um jogo-treino para às 09h30 da próxima quarta-feira, 28, diante do União Barbarense, que disputa atualmente o Paulista Sub 23 – Segunda Divisão. A partida acontecerá no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, que, por conta da pandemia de Covid-19, estará com os portões fechados para imprensa e torcedores.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir