Com 20 clubes, Copa Paulista terá início em 4 de novembro e decisão ainda neste ano

Os representantes dos 20 clubes que confirmaram presença na competição participaram do encontro virtual, incluindo Arnaldo Bortoletto, presidente do XV de Piracicaba

A Federação Paulista de Futebol realizou na tarde desta terça-feira, 13, videoconferência para definir as diretrizes da Copa Paulista 2020. Os representantes dos 20 clubes que confirmaram presença na competição participaram do encontro virtual (o presidente Arnaldo Bortoletto representou o XV de Piracicaba) que estipulou o dia 4 de novembro para o início e o dia 23 de dezembro para o término do campeonato, que vale uma vaga no cenário nacional em 2021.

Além do XV, as equipes que disputarão o torneio são: Água Santa, Atibaia, Audax, Botafogo, Comercial, Guarani, Ferroviária, Internacional de Limeira, Juventus, Marília, Nacional, Novorizontino, Ponte Preta, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Preto, São Bernardo FC e Velo Clube. Em consonância com o Protocolo de saúde, haverá testes semanais, custeados pela FPF, nos elencos e comissões técnicas de todos os participantes.

A Federação enviará para todas as partidas um Gerente de Operações, visando o cumprimento dos protocolos de saúde e de jogo. Na primeira fase, os times serão divididos em cinco grupos regionalizados, com quatro componentes cada. As equipes se enfrentarão em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os três melhores posicionados de cada chave, além do melhor quarto colocado. As oitavas, quartas, semis e finais serão em duelos de ida e volta.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em caso de empate a partir da segunda fase, na somatória dos placares das duas partidas, a decisão será nos pênaltis. Os cruzamentos após o término da fase inicial serão estipulados por campanha: 1º x 16º, 2º x 15º e assim por diante. Cada clube poderá inscrever 26 atletas na lista A (as inscrições para a primeira rodada deverão ser feitas até a véspera do jogo e o prazo final antes da 5ª rodada) e de forma ilimitada na lista B, desde que atendendo os pré-requisitos.

Alguns outros pontos que estarão em vigor são: os classificados para a segunda fase poderão trocar até quatro jogadores; atletas lesionados poderão ser substituídos com a devida aprovação do Comitê Médico da FPF até o término da fase inicial; os jogadores somente poderão atuar por um clube. O campeão da Copa Paulista terá o direito de escolha entre um lugar na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil do ano que vem, com o vice ficando com a vaga restante.

Informar Erro

- Continue depois do anúncio -

Leia também

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir