Em Piracicaba, Barjas e secretário de Esportes homenageiam Dito Giannetti

No final da tarde desta segunda-feira (23), o prefeito Barjas Negri e o secretário municipal de Esportes, Pedro Mello, receberam o empresário e piloto piracicabano Dito Giannetti. Na ocasião, Dito aproveitou para reforçar que a 30ª edição das 100 Milhas Piracicaba, prova que leva seu nome, será sua despedida das competições oficiais.

- Continue depois da Publicidade -

Foto: Divulgação.

O encontro recheado de boas histórias, principalmente do passado, foi realizado no gabinete de Barjas e contou com a presença da família do piloto. “O Dito, além de grande esportista e amigo, sempre mostrou competência. Construiu um centro do automobilismo, o ECPA, que é referência nacional. Por isso merece todas as homenagens”, destacou o secretário Pedro Mello.

Barjas condecorou o piloto piracicabano com uma medalha e um certificado de mérito esportivo, além do selo em comemoração aos 250 de Piracicaba. “Parabéns, Dito, pela sua trajetória no esporte”, elogiou Barjas.

- Continue depois da Publicidade -

Dito Giannetti começou cedo no automobilismo. De 1964 a 1969, disputou provas de kart de rua junto com Emerson e Wilson Fittipaldi. Sua paixão também são as 100 Milhas Piracicaba, prova que ele venceu por oito vezes, sendo que, na prova inaugural de 1984, fez dupla com o primo Francisco Giannetti. Os outros dois títulos em dupla aconteceram ao lado do filho Felipe Giannetti. “São 70 anos de vida e muitos deles dedicados ao automobilismo. Agradeço a todos pela homenagem”, agradeceu Dito.

Foto: Divulgação.

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir