Cesare Marrucci vai atrás da primeira vitória no ano

Depois de uma pausa de 34 dias, os competidores do Mercedes-Benz Grand Challenge voltam a se enfrentar no dia 7 de setembro, quando será realizada a quinta etapa da temporada, no autódromo do Velopark, na Grande Porto Alegre (RS). A prova marca o início da segunda metade da temporada e tem um piloto com sede de vitória no certame.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 42 pontos e na quarta posição na tabela de classificação da categoria C 250 Cup, Cesare Marrucci é o único piloto dentre os cinco primeiro colocados que não venceu no campeonato. “Estamos em uma situação boa na tabela, mas está mais do que na hora de vencermos para entrar de vez na briga pela liderança do campeonato e, seria perfeito se a ganhássemos nesta prova que abre o segundo turno”, disse o piracicabano que compete pela equipe Cordova Motorsports.

- Continue depois da Publicidade -

Em suas participações no Velopark, Marrucci sempre teve boas apresentações, mas a melhor foi em 2012, quando a categoria ainda realizava duas baterias por etapa. “Fiquei na segunda colocação naquela prova, que marcou minha estreia nesse autódromo”, lembrou o piloto.

Os líderes do certame que correm com os Mercedes C 250 Cup são Luiz Sena Jr., com 56 pontos; seguido por Cristian Mohr, com 52; e a dupla Marcos Paioli e Peter Gottschalk na terceira posição, com 46. “Se levar em conta que a vitória vale 20 pontos, a segunda colocação 17 e o terceiro recebe 15, percebe-se que há um grande equilíbrio entre os primeiros colocados e não seria necessário vencer a próxima etapa para assumir a ponta da categoria. Se os líderes não pontuarem, bastaria ficar em terceiro”, afirmou Marrucci que foi segundo colocado na etapa anterior, disputada em Goiânia.
“Um desempenho melhor que o dos primeiros colocados pode diminuir ainda mais, ou até mesmo eliminar esta pequena desvantagem”, afirmou confiante.

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir