Connect with us

Bastidores

Globo transmite protesto contra a própria emissora durante pronunciamento de Dilma

Redação - PIRANOT / PORJUCA

Published

on

globoooooooooooooooooo

Militantes do PT gritaram palavras de ordem contra emissora que transmitia ao vivo pronunciamento de Dilma – Foto: Reprodução / TV Globo

Na noite deste domingo (26), a Rede Globo foi alvo de um protesto durante o discurso ao vivo da presidente reeleita Dilma Rousseff.

Um grupo gritou: “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. O coro durou alguns segundos e não foi cortado pela emissora, que teve que engolir a manifestação dos petistas.

Esse não foi o único constrangimento que a emissora passou na cobertura das Eleições. Durante uma entrada ao vivo do repórter Gabriel Padro, da Globo News, foi possível ouvir xingamentos como “ei, Bonner, vai tomar no **”.

A Globo antecipou o “Fantástico” para às 19h55. Assim, mostraria ao vivo a definição do vencedor logo na abertura do programa, evitando um “Plantão”.

Mas demorou mais de meia hora desde as primeiras não-falas de William Bonner (o áudio falhou no primeiro contato com Tadeu Schmidt e Renata Vasconcellos) até que ele pudesse anunciar que “neste momento, às 8 e meia da noite de domingo, o Jornal… Vou repetir porque acaba de chegar a informação. Nós vamos anunciar dentro do Fantástico que Dilma Rousseff está reeleita oficialmente. Ela é a vencedora da eleição e presidente pelos próximos 4 anos”. Tal afirmação foi possível somente com a conclusão de 98% da apuração.

Bonner se mostrou confuso em outros momentos, mas soube encarar os deslizes com bom humor. Porém, outro jornalista que cometeu gafes no primeiro turno não teve chance de redenção. Evaristo Costa não apareceu na cobertura, sendo substituído por Ana Paula Araújo na leitura dos números.

Para acessar o vídeo clique aqui e aproveite para curtir nossa fan page de notícias de TV e famosos.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.