Connect with us

Música

O funk como trilha sonora do Brasil

Junior Cardoso

Published

on

O funk carioca é um estilo musical que veio das favelas do Rio de Janeiro, o qual vem se tornou um gosto musical repercutido pela população brasileira.Muito tocado em festas dos chamados “bailes Funk”, ou em baladas onde o ritmo é misturado com outros estilos musicais como: eletrônica e sertanejo.
O funk passou de estilo odiado a parte integrante da cultura brasileira e, claro, entrou nas trilhas de novelas, o que fez despertar esse ritmo nos brasileiros, antes esse estilo musical era tocado somente em zonas da periferia, mas atualmente vem tocando em festas das classes médias e altas, e ganhou espaço na TV, como por exemplo em novelas: Avenida Brasil e Salve Jorge, como trilha sonora da personagem Lurdinha (Bruna Marquesine) que morava no Morro do Alemão no Rio de Janeiro, onde essa dança é muito bem repercutido.
A incursão desse estilo nas novelas foi algo bem recente, pois a grande maioria das letras de músicas não poderiam ser exibidas em horário nobre. Com uma renovação do funk carioca, apareceram artistas como o Naldo e a Anita, que o incorporaram as Classe C e B e atingindo alguns nas classes A, como Ticiane Pinheiro esposa do publicitário e apresentador Roberto Justus por exemplo.
O novo Funk carioca apresenta agora letras obviamente sensuais, mas sem palavrões e o que percebemos é a influência do pop, com um vocal mais melódico.O ritmo foi tomando conta das paradas de sucessos,um exemplo disso é o Funk das Poderosas da Mc Anita, assim foi um grande avanço para esse tipo de música pois os jovens estão aderindo cada vez mais a este estilo musical dançante.
Prepara….Que agora….é o show das poderosas,que desce e rebola!!!

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.