Connect with us

Novelas

“Velho Chico” aumenta audiência da Globo e supera estreias de três antecessoras

Junior Cardoso

Published

on

Foto: Caiuá Franco / TV Globo

Foto: Caiuá Franco / TV Globo

A Globo tem motivos para festejar. “Velho Chico”, novela que deveria ir ao ar às 18 horas e que foi drasticamente alterada para ser exibida às 21 horas em uma tentativa de recuperar a audiência do horário nobre, conseguiu registrar alta audiência na sua estréia nesta segunda-feira.

Segundo dados prévios do instituto Ibope, na grande São Paulo, a trama de Benedito Rui Barbosa cravou 34,3 pontos de média e picos de 36 pontos. Na mesma faixa de exibição, o SBT garantiu a vice-liderança com 9,6 pontos. A Record amargou a terceira colocação com 7,7 pontos.

Vale lembrar que cada ponto representa 69 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Se compararmos a estreia de “Velho Chico” com a de algumas antecessoras, ela surpreende. “A Regra do Jogo”, por exemplo, registrou uma média de 31,5 pontos. O número já era menor que “Império”, que teve 32,1 pontos. “Babilônia”, considerada por alguns como uma das piores novelas recentes exibidas pela Globo, estreou com 33 pontos.

Um dos pontos mais elogiados de “Velho Chico” é a fotografia que lembra uma grande produção de seriado americano. O fato da novela fugir do eixo Rio – São Paulo e mostrar o interior do Brasil também foi bastante elogiado, assim como as cenas ousadas de nudez.

Confira o resumo do que aconteceu hoje e do que vai acontecer amanhã clicando aqui.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.