Connect with us

Televisão

Globo teme protestos e responde manifestantes

Junior Cardoso

Published

on

A Rede Globo usou o “Jornal Nacional” dessa Terça-feira (13), para comentar as palavras de ordens dirigidas para a emissora durante os manifestos de São Paulo e Rio de Janeiro.
Através de um texto curto, Patricia Poeta disse que em momento nenhum a emissora escondeu o que estava acontecendo e que mostra os dois lados da notícia e destacou que embora os manifestos contra a presença da emissora e sua cobertura jornalistica, a Globo não deixará de fazer o seu papel de cobrir o evento e mostrar os fatos que acontecem nas manifestações.

Como de praxe, as equipes da emissora vem sendo expulsas doS protestoS. Ontem no Largo da Batata, na região de Pinheiros, onde começou a concentração da manifestação, o jornalista Caco Barcellos foi expulso do local onde gravava uma matéria para o seu programa “Profissão repórter”.
Os manifestantes acusam a Globo de apoiar o governo e dizer que os manifestantes são vândalos.

Por ser expulsa dos protestos, os repórteres da emissora não estão usando o microfone com canopla com o logotipo da tradicional da Globo e estão tendo que usar câmeras domésticas para filmar o protesto.
Ontem o clima foi de muita tensão na sede da emissora em São Paulo uma vez que os protestantes fizeram questão de passar ao lado do seu prédio de jornalismo que fica localizado ao lado da Ponte estaiada na Marginal Pinheiros, Zona Sul ás 19 horas quando a rede exibe ao vivo o “SPTV” que tem o famoso cenário de vidro que mostra o trânsito da marginal e da ponte.
No final da semana passada, um protesto em frente á emissora já havia reunido alguns manifestantes.

O PiraNOT destaca a baixo as falas da âncora do telejornal mais assistido do Brasil em relação á cobertura da Globo quanto ao protesto.

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.