Globo entra em crise e reduz salário de funcionários

Nem mesmo a Globo, uma das maiores rede de televisão da América Latina, e do mundo, conseguiu sair ilesa e não ser afetada pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Uma de suas emissoras afiliadas, a Rede Bahia, deixou os funcionários surpresos ao anunciar que irá adequar o salário de seus contratados ao atual momento do mercado publicitário.

Jéssica Senra, principal apresentadora da Rede Bahia, na bancada do Jornal Nacional
Jéssica Senra, principal apresentadora da Rede Bahia, na bancada do Jornal Nacional – Imagem: Globo

A Coluna do Leo Dias, no UOL, teve acesso com exclusividade a um comunicado interno escrito pelo diretor-presidente da afiliada da Globo na Bahia, Paulo Cesana. No extenso texto, o profissional afirma que as empresas deixaram de anunciar na Rede Bahia o que acarretou uma “crise”.

Tivemos perda de receitas significativas em nossas operações”, disse Paulo Cesana. O diretor-presidente da afiliada da Globo comentou dizendo que “o momento requer um esforço coletivo e a tomada de decisões essenciais para o equilíbrio financeiro das operações”. Na sequência, ele enumera cinco medidas tomadas de forma imediata pelo canal.

As medidas são: redução de gastos em 5%; revisão de contratos com fornecedores; fim de investimentos por tempo indeterminado; proibição de horas extras; e a readequação dos salários dos funcionários.

Na tarde de ontem, segunda (6), a Rede Bahia entrou em contato com a Coluna do Leo Dias e confirmou as informações dadas pelo jornalista. O canal admitiu que irá reduzir o salário e a jornada de seus colaboradores.

Através de nota enviada com exclusividade à Coluna do Leo Dias, a afiliada da Globo na Bahia afirma que a partir do dia 15 a redução de 25% nos salários e na jornada de trabalho de seus funcionários estará em vigor. No entanto, inicialmente, a medida vale por três meses.

O diretor-presidente da Rede Bahia, afiliada da Globo, afirmou à Coluna do Leo Dias que “tem se dedicado a buscar soluções para garantir o equilíbrio financeiro das operações” e que “tem consciência do quanto essas ações irão impactar a vida de cada um”.

Informar Erro
Leia também