Connect with us

Entretenimento

Globo cancela todas novelas e coloca atores em ‘quarentena’; saiba o que será exibido no lugar

Avatar

Published

on

A pandemia mundial do Covid-19, mais conhecido como coronavírus, tem deixado toda população em estado de alerta, o que fez com que muitas empresas e pessoas se isolassem em quarentena, como forma de evitar a propagação e o contágio do vírus. A medida está sendo tão radical que movimentou até os bastidores da Globo, fazendo com que a emissora cancelasse as gravações de absolutamente todas as suas novelas.

Globo cancela novelas por conta do coronavírus (Foto: Reprodução)

Globo cancela novelas por conta do coronavírus (Foto: Reprodução)

Diante do surto, a emissora carioca anunciou algumas medidas para resguardar seu precioso casting de atores. ‘Amor de Mãe’, folhetim das 21h, terá sua exibição interrompida neste sábado, 21, quando a trama chega ao ápice da história e todos os embates estão a todo vapor.

De acordo com Flavio Ricco, partir de segunda-feira, 23, uma versão compactada de ‘Fina Estampa‘ passa a ser exibida no horário das 21h. Esta reprise vai durar o tempo necessário até que o surto do coronavírus seja contido e a situação se estabilize. A medida precisou ser tomada, pois todas as gravações na Globo foram cancelas e ‘Amor de Mãe’ não possui capítulos suficientes gravados para suprir a pausa de tempo indeterminado.

Lurdes (Regina Casé) em Amor de Mãe (Foto: Globo)

Éramos Seis‘ está se aproximando de seus últimos capítulos e, assim como previsto, se encerrará na data agendada, 27 de março. Como o folhetim já caminha rumo ao fim, todas as cenas já estavam prontas e somente um capítulo ou outro sofrerá alguma alteração.

Contudo, a próxima novela a ocupar o horário deixado por ‘Éramos Seis’, ‘Nos Tempos do Imperador‘, precisará ter sua estreia adiada. No lugar, a reprise de uma versão compactada de ‘Novo Mundo‘ vai ser exibida na faixa horária das 18h na Globo. Esta reexibição, assim como qualquer outra, também ficará no ar por tempo indeterminado.

Lola (Glória Pires) em Éramos Seis (Foto: Globo)

Já ‘Salve-se Quem Puder‘, que acabou de entrar em seu 41º capítulo, fica no ar até sábado, 28, correspondente ao capítulo 54. Depois disto, será feita uma pausa na novela das 19h até que a crise do coronavírus seja controlada e as gravações possam ser retomadas. Em seu lugar, a Globo vai exibir a versão compactada de ‘Totalmente Demais’.

A única novela que não sofrerá tantas alterações é ‘Malhação‘. O folhetim possuí uma boa frente de gravações e está próxima do final, com isso, a atual temporada quase não vai ser impactada com as mudanças. O capítulo final, previsto para 8 de maio, foi adiantado para 17 ou 24 de abril, a data será definida peala Globo em breve.

Após o encerramento da atual temporada de ‘Malhação – Toda Forma de Amar’, a Globo vai reexibir, também de forma compactada, a temporada ‘Viva a Diferença’.

Elenco principal de Salve-se Quem Puder (Foto: Reprodução)