Connect with us

A Fazenda

Onde é gravado o programa A Fazenda 2019?

Thainá Fernandes

Published

on

A Fazenda 2019 vai chegar repleta de novidades no segundo semestre deste ano. E o grande chamariz deve ser o novo cenário escolhido para as gravações, em uma nova cidade no interior de São Paulo.

a fazenda

a fazenda

Após dez edições, como já foi informado, o reality show vai deixar o sítio Toca dos Leões, em Itu (SP), e migrar para o sítio Toca do Tuim, em Itapecerica da Serra (região metropolitana de São Paulo).

Além de reduzir os custos, a mudança vai dar mais logística para a produção do programa por estar mais perto da capital. A produtora Cygnus Media alugou a propriedade por um ano, com possibilidade de renovação.

Assim como foi feito em Itu, a Record vai precisar fazer uma grande reforma para adaptar o local. Ambas as propriedades são enormes. Na anterior, inclusive, o canal utilizou apenas um pequeno pedaço da casa como cenário (os outros cômodos foram usados como alojamento para a produção).

O sítio de A Fazenda 2019

O sítio de Itapecerica era até então usado para realização de casamentos e grandes comemorações. O local tem salões de banquetes, esplanada, zona ajardinada, tenda, capela, cozinha para uso do buffet, pista de dança, estacionamento, piscinas e quadras poliesportivas.

Vale lembrar que a fazenda de Itu também foi alugada na primeira temporada e, posteriormente, comprada pela emissora dos bispos. Ninguém sabe o que será feito com a propriedade, que continua fechada e repleta de animais.

Patrocínios de A Fazenda 2019

A temporada já tem patrocínios garantidos em 2019 e, inclusive, a RecordTV já começou os preparativos para a nova edição do programa rural. A emissora dos bispos já divulgou aos seus parceiros o Plano de Patrocínio Integrado, para publicidades e também já está divulgando algumas chamadas da atração.

Direção A Fazenda 2019

A direção do programa já definiu que “A Fazenda 2019” vai estrear no dia 11 de setembro, com algumas mudanças, quando comparado com a da edição anterior. O reality rural de confinamento está previsto para exibir sua final em dezembro desse ano, com um total de 88 episódios.

Até o momento está definido que o programa irá ao ar ao vivo nas noites de segunda, terça e quinta-feira. Já nos demais dias da semana, um VT gravado será exibido. Ainda não há nomes de possíveis participantes, mas existe a possibilidade de um ex-Fazenda retornar para a atração.

Formato A Fazenda 2019

A cada temporada, 14 ou até 17 celebridades– como atores, cantores, modelos e personalidades da mídia  – tornam-se “peões” e precisam provar desenvoltura com o campo: acordar muito cedo, ordenhar vacas, dar banho em cavalos, recolher os ovos das galinhas, plantar, colher, aprender a lidar com carroças, arados e tudo mais que envolve este universo. A atração é exibida diariamente e dura cerca de três meses.

Fazendeiro da Semana: O Fazendeiro da Semana é o responsável por delegar as tarefas na Fazenda durante uma semana, ficando imune neste período.

Tá na Roça (estilizado como Roça): Toda semana, três participantes são indicados ao Tá na Roça e passavam pela votação do público. O telespectador, escolhe qual celebridade será eliminada por meio de votação, que é realizada por telefone e internet através do site do R7

Prova de Fogo: Na Prova de Fogo (ou Desafio Semanal, durante as primeiras quatro temporadas, ou Prova da Chave, a partir da quinta até a nona temporada) os competidores, exceto o Fazendeiro da Semana, realizam um desafio no campo de provas, que pode testar a habilidade, destreza, inteligência, força, resistência, ou até mesmo a sorte dos competidores.

O perdedor do desafio era automaticamente indicado para o “Tá na Roça”. A Prova da Chave dava o direito a um competidor de ser o guardião de uma Arca, dentro dessa arca poderia existir um, dois, três ou até mais envelopes. Os envelopes poderiam trazer benefícios ou malefícios na dinâmica do jogo, além de prêmios.

Na nona temporada, a Arca foi substituída por um Container. A Prova de Fogo da o direito a um competidor de ser o guardião de um Lampião, dentro desse lampião existe duas chamas. As chamas podem trazer benefícios ou malefícios na dinâmica do jogo, além de prêmios.

Os três que resistirem até a final entre intrigas, festas, desafios e eliminações, pode ser escolhido pela maioria do público como grande vencedor do prêmio principal de R$ 1 milhão – a partir da terceira temporada o prêmio subiu para 2 milhões. O vice-campeão da competição leva um carro 0 km como prêmio.

Em formação no curso de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a PUC, Thainá Fernandes tem experiência em jornalismo investigativo. Integra a equipe do Jornal PIRANOT, do PORJUCA (Portal Júnior Cardoso), desde março de 2019.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.