Connect with us

Entretenimento

Adeus reprises! Globo voltará a gravar Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder

Published

on

A Globo marcou para o dia 3 de agosto a volta das gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, sob um forte esquema de segurança e proteção contra o novo coronavírus.

Globo marca retorno de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder (Foto: Reprodução)

Globo marca retorno de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder (Foto: Reprodução)

Segundo o Notícias da TV, depois de quatro meses de paralisação, as duas novelas devem voltar a serem exibidas na segunda quinzena de agosto.

Já os programas de entretenimento, como o Domingão do Faustão, podem retornar aos estúdios da Globo em julho, mas tudo ainda depende do avanço ou recuo da pandemia.

Maior complexo de produção da América Latina, os Estúdios Globo, fechados desde então, reabrirão três semanas antes do início das gravações, em 13 de julho. Nesse período, serão ocupados penas os escritórios que sediam as equipes de produção, para o planejamento das gravações.

  • Fique por dentro das últimas fofocas das celebridades, notícias de entretenimento e tudo sobre os reality shows em nosso GRUPO DE FOFOCAS DO FACEBOOK. Clique aqui e faça parte!

Medidas rigorosas e revolta nos bastidores

Ainda não se sabe ao certo a maneira com que as novelas serão retomadas. A Globo, com consultoria de especialistas, elaborou uma protocolo de segurança para as gravações.

Estritamente rigorosas, são inúmeras técnicas que disciplinam a ocupação dos estúdios e cidades cinematográficas, o manuseio de cenários e figurinos, a maquiagem, o uso de equipamentos, etc.

Conforme apurou o Notícias da TV, algumas regras impostas pela Globo estão sofrendo resistência por parte dos autores. Eles não veem com bons olhos a restrição a beijos e contato f’sico, pois isso limita drasticamente a dramaturgia.

Após a retomada das gravações das novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, a Globo deve voltar as atenções para a produção das seis, Nos Tempos do Imperador, que deveria estrear no início de abril, e também para séries.

Ao todo, foram interrompidas 14 produções de dramaturgia na segunda quinzena de março, quando as autoridades passaram a recomendar quarentena no Brasil.

Fundado em 18 de novembro de 2011, o Jornal PIRANOT é uma marca da Empresa Júnior Cardoso LTDA. Aqui, notícias de Piracicaba são prioridades. Confira tudo o que acontece de mais importante na cidade em tempo real. Jornalismo 24 horas de plantão.