Connect with us

Culinária

Shopping Piracicaba recebe maior festival de churrasco do país neste final de semana

Rafael Fioravanti

Published

on

Neste final de semana, dias 08 e 09 (sábado e domingo, respectivamente), o Shopping Piracicaba recebe a 1ª edição do Carnivoria, o maior festival de churrasco do país. O evento acontece no estacionamento do Shopping e promete reunir os amantes de carnes premium.

Foto: Divulgação.

No sábado, o Carnivoria acontece das 12h às 22 horas; enquanto que, no domingo, o evento termina duas horas mais cedo, às 20 horas.

Com cardápio de dar água na boca (e sob comando de chefs assadores profissionais), os visitantes poderão conferir delícias preparadas na brasa, como: bife ancho, galetos e linguiças defumadas, texas brisket (peito bovino), costelinha BBQ, salmão pranchado, costela de chão, burger, leitão à pururuca, arroz carreteiro, pão de alho e cupim defumado, além de legumes e doces artesanais (donuts com doce de leite Jersey e cocada cremosa com farofa de castanha de caju).

Como acompanhamento, a cervejaria Leuven levará seus principais rótulos, garantindo a todos o padrão de qualidade de quem não abre mão de uma boa cerveja artesanal.

E a festividade não pára por aí, haverá também música ao vivo. No sábado, a banda Seo Roque se apresenta às 14 horas; às 17 horas, é vez da banda Texas Flood; e às 19 horas, a Capitão Nemo sobe ao palco para fechar o dia. No domingo (09), a programação musical tem início às 14 horas com a banda Folkers e, às 16h30, é vez da banda Rock Express.

De acordo com Henrique Okuda, curador e especialista em carnes, o Carnivoria é a celebração da cultura dos assados tradicionais de várias partes do mundo. “Todos os cortes e acompanhamentos são definidos por nossa equipe de acordo com o perfil de público de cada região. Trabalhamos com proteínas de alta qualidade e procedência vindos dos melhores produtores e frigoríficos do país”, comenta o especialista em carnes.

Os pratos custam a partir de R$ 25 reais. Para os dois dias de evento, a expectativa é de 12 mil pessoas.

A entrada é totalmente gratuita.

festival de churrasco Piracicaba
Foto: Divulgação.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

2 Comments

2 Comments

  1. Avatar

    Gisele Cardoso

    4 de junho de 2019 at 16:18

    Q delicia

  2. Avatar

    Paulo Eduardo Marques

    5 de junho de 2019 at 09:45

    Bom dia amigos,evento conceituado,de grandes opções e sabores,evento este que no último fds foi realizado aqui em Campinas,no estacionamento do Shopping Dom Pedro,recomendadíssimo,pessoal fantástico de grande talento e um processo de compra e consumo perfeito(cartão débito abastecido),parabéns aos organizadores,opção em Piracicaba que vai atrair muitos apreciadores de carnes e garanto minha presença mesmo na distância porque vale a pena….Paulo Marques

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.