Connect with us

Beleza

Aprenda seis técnicas de corridas para perder peso mais rápido

Junior Cardoso

Published

on

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Nem todo mundo conhece as técnicas corretas de corrida para emagrecer. Apesar disos, correr é uma das melhores formas de queimar os quilos extra. A chave para correr é encontrar a melhor forma de aproveitar o exercício ao máximo.

Alongue

Toda corrida para emagrecer deve começar com um bom alongamento. Aliás, é muito importante que você fique atento a todos os detalhes que atrapalham a perda de peso. E acredite, para que você faça tudo direito, e consiga emagrecer (que é o motivo para a maioria das pessoas começarem a se exercitar), você precisará alongar corretamente.

O alongamento ajuda a prevenir distensões e contusões musculares, cãibras e outros ferimentos. Isso porque o alongamento permite que você aqueça seu corpo e prepare seus músculos para o exercício. A flexibilidade e força que o alongamento causa nos seus músculos te ajudarão a perder peso mais rápido do que se você fizesse exercícios sem se alongar.

Perseverança

Perseverança é um dos elementos mais importantes para queimar gordura com sua rotina de corrida. Nem todo mundo começa no mesmo ritmo. Então, é fácil para alguns perderem a fé e desistirem rapidamente. Acontece com os melhores de nós. Mas resista ao impulso de cair nessa armadilha.

Dependendo da sua saúde e seu nível físico, uma boa forma de começar seria 20 a 30 minutos de caminhada de 3 a 4 dias por semana. Se não é uma coisa que você consegue fazer, tudo bem. Apenas comece com o que você se sinta confortável. Corra pelo maior tempo possível, e crie energia ao longo das semanas.

Se você acha que fica muito cansada durante sua corrida, não tem problema parar e caminhar um pouco enquanto você recupera o ar. Então, continue correndo. Não se sinta derrotada porque não está pronta para correr uma maratona quando começar. Se você perseverar, com certeza começará a ver seu corpo se ajustando ao exercício. Isso fará com que você se esforce um pouco mais cada vez que você for fazer uma corrida para emagrecer. Como resultado, você se sentirá melhor, terá uma aparência melhor, e terá a motivação para atingir suas metas.

Inclinação

Você pode escolher correr em uma inclinação. Isso pode querer dizer que você está inclinando a esteira ou o aparelho elíptico, ou que você está correndo em uma daquelas subidas na sua vizinhança. Entre uma esteira ou bicicleta ergométrica, a esteira acaba sendo a mais difícil de se controlar, já que você estará em pé nela, e não sentado, como no caso da bicicleta.

Correr em uma inclinação é uma ótima forma de desafiar seus músculos a trabalharem um pouco mais. Porque seus músculos estarão trabalhando mais, você descobrirá que está queimando ainda mais calorias e gordura.

Pesos no Tornozelo

Pesos nos tornozelos são outra ótima forma de desafiar seus músculos a trabalharem um pouco mais. Eles não apenas te ajudam a queimar mais gordura, eles também te ajudam a ganhar massa muscular magra. Não, você não irá se encher de músculos com pesos nos tornozelos. Mas eles podem te ajudar a ficar muito mais firme e tonificada, especialmente nas pernas. Outro benefício do ganho de massa muscular magra é que, em retorno, ela também te ajuda a queimar gordura.

Pequenas Explosões e Intervalos

Pequenas explosões e intervalos são uma ótima forma de aproveitar sua corrida ao máximo. O melhor sobre as pequenas explosões e intervalos é que eles são formas divertidas de mudar sua rotina de corrida. Pequenas explosões consistem em explosões de 20 a 30 segundos, em que você corre o mais rápido que puder. É assim que você queimará ainda mais gordura. Você pode incorporar essas explosões em quantas rotinas quiser. Quanto mais, melhor!

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite / Mundo Boa Forma

Diretor, editor chefe e jornalista do PIRANOT. Começou a trabalhar em 2007, aos 14 anos, quando lançou seu primeiro blog na internet. Em 2011, criou o PIRANOT e fez parte, por três anos, de um programa da extinta TV Beira Rio. Estudou jornalismo na UNIMEP e assessoria de imprensa no SENAC. Fez estágio na Câmara de Vereadores e teve passagens por duas rádios de Piracicaba.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.