Connect with us

Cultura

Piracicaba concorre ao Prêmio Top Destinos Turísticos 2019

Rafael Fioravanti

Published

on

A cidade de Piracicaba é finalista ao prêmio “Top Destinos Turísticos 2019”, uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do SKAL Internacional São Paulo, que visa identificar e selecionar os melhores destinos do Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação / Setur

A votação popular acontece até o dia 15 de novembro e deve ser feita por meio do site << www.votetop.com.br/votar/estudoseintercambio >>. Para votar, basta escolher a cidade de Piracicaba e completar o formulário com nome completo, e-mail e telefone (opcional). Piracicaba está concorrendo na categoria “Turismo de Estudos e Intercâmbio”, juntamente com os municípios de Botucatu, Sorocaba e São Bernardo do Campo. A categoria está relacionada à movimentação turística gerada por atividades, programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional.

O critério de votação terá resultado proporcional à população de cada cidade. Posteriormente, uma comissão julgadora formada por especialistas em Turismo, Marketing e Comunicação avaliará profissionalmente os municípios de cada categoria.

“Piracicaba é uma cidade turística com efervescência cultural que além de todo o seu potencial econômico, é bem posicionada no ranking das cidades mais desenvolvidas do país. Poder concorrer a este prêmio prova, mais uma vez, a sua grande vocação empreendedora e de raízes históricas e culturais”, comentou Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo (SemacTur).

Para o diretor de Turismo da SemacTur, Esdras Casarini, Piracicaba possui uma vida acadêmica pujante e congrega instituições de renome nacional e internacional, permitindo uma demanda crescente e potencializando a atividade turística no município.

A premiação reconhece e valoriza as cidades que acreditam que o turismo é um verdadeiro gerador de riqueza e autoestima de sua população.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.