Connect with us

Cultura

Instituto de música em Piracicaba abre 100 vagas gratuitas para banda e coral

Rafael Fioravanti

Published

on

O Instituto Formar, em Piracicaba, está abrindo 100 vagas gratuitas de música a jovens de 12 a 18 anos que tenham interesse em aprender música. Os interessados poderão fazer suas matrículas do dia 07 a 29 de março, para percussão, saxofone, clarineta, flauta transversal, trombone, trompete, bombardino, tuba, saxofone, violão e ainda aulas de teoria musical e canto coral.

música

Foto: Divulgação.

As matrículas devem ser feitas na sede da entidade (endereço ao fim da matéria), com RG e comprovante de matrícula escolar em mãos, caso o jovem ainda não tenha concluído o Ensino Médio.

Este ano, a instituição vai admitir 50 alunos em cada semestre. “A meta é admitir primeiro adolescentes que já tocam algum instrumento musical. Posteriormente, vamos oportunizar a admissão de iniciantes”, explicou Mauricio Ribeiro, coordenador do Departamento Cultural do Instituto Formar.

Todas as atividades são conduzidas e ministradas, segundo o instituto, por uma equipe de profissionais de alto nível com destaque no cenário musical local, regional e nacional, entre eles, Eloy Porto Neto, Evandro Santos, Marcelo Seghese, Felippe Junior e Elcio Aguiar.

A instituição informou que é realizadora e incentivadora de iniciativas culturais, e, por isso, investe na formação de novos talentos musicais e artísticos como meio de transformação social. Além disso, os jovens da Banda e do Coral participam anualmente de apresentações em eventos cívicos e empresariais.

Serviço

Vagas para Banda e Coral do Instituto Formar
Inscrições: 7 a 29 de março (ou até o esgotamento das 100 vagas oferecidas)
Dia e Horário: 08h30 às 16h30 (segunda a sexta-feira, exceto feriados)
Local: Sede do Instituto Formar – Rua Gonçalves Dias, nº 721, bairro Piracicamirim, Piracicaba/SP.
Documentos necessários: RG e comprovante de situação escolar (cursando ou tendo concluído).
Informações: (19) 3437-8888

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.