Connect with us

Cultura

15ª Festa do Peixe e da Cachaça acontece em Piracicaba neste final de semana

Rafael Fioravanti

Published

on

O Engenho Central de Piracicaba se prepara para receber a 15ª edição da Festa do Peixe e da Cachaça. O evento acontece neste final de semana, dias 15, 16 e 17 de novembro, e conta com muitas atrações musicais e gastronômicas. A entrada é franca.

Foto: Divulgação.

Produtores de cachaça, restaurantes e cervejarias artesanais já fazem parte do evento. A festa terá 15 expositores, sendo eles: restaurante Capitão Gancho, Porto das Águas e Navegantes (Truck); os alambiques Bico Doce, Docycana, D’Reis, Piracicabana, Tiquara, Vigário e Velho Jonas, Elisa e Campanari; e as cervejarias Leuven e Cevada Pura. Alunos da Fatec Piracicaba, faculdade parceira do evento, também estarão presentes na festa, fazendo demonstração da cachaça produzida pelos estudantes.

A programação musical conta com grandes nomes do samba, do pop rock e do sertanejo local. Em todos os dias, a festa terá início às 12h. Na sexta-feira (15), a agitação fica por conta de Samba D’Aninha, Samba & Prosa e de Sandra Rodrigues; no sábado (16), tem apresentação do Playmohits 80, Geninho Acústico e ds Londrinos. Já no domingo (17), último dia do evento, a festa terá show das duplas Claudemir e Moisés, Lucas e Diney e Pedro e Pedrinho.

Entre os atrativos gastronômicos que serão oferecidos a partir de R$ 20 pelos restaurantes, estão as porções de pintado, de badejo, de costelinha de tambaqui, bolinho de tilápia com parmesão, espeto de pintado e de camarão, pastel de camarão, além de porções tradicionais à dorê e cuscuz de frango. Os alambiques apresentarão sabores variados além das cachaças tradicionais e licores de cachaça; as cervejarias também trarão o melhor da cerveja artesanal da cidade.

15ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba
Data: dias 15, 16 e 17 de novembro de 2019
Horário: 12h às 23h (sexta-feira e sábado); 12h às 20h (domingo)
Entrada franca
Informações: (19) 3403-2600.

Programação da festa:

Dia 15/11 (sexta-feira)
12h – Abertura com música ambiente
13h30 – Samba D’Aninha
16h30 – Samba & Prosa
20h – Sandra Rodrigues

Dia 16/11 (sábado)
13h – Playmohits 80
16h – Geninho Acústico
20h – Os Londrinos

Dia 17/11 (domingo)
12h – Claudemir e Moisés
14h – Lucas e Diney
16h – Pedro e Pedrinho

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Rafael é formado em jornalismo (comunicação social) pela Universidade Mackenzie, em São Paulo. Possui experiência em redações e editoras literárias. Integra a equipe do Jornal PIRANOT desde dezembro de 2017.

error: Este conteúdo está protegido por direitos autorais.