“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” é escolhido para representar Brasil no Oscar 2015

O Filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” foi escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil no Oscar 2015, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. O drama disputou a indicação com outros 18 títulos nacionais.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama gira em torno de Leonardo, adolescente cego e homossexual que tenta lidar com a superproteção da mãe e sua busca pela independência. O cotidiano do jovem muda com a chegada de Gabriel, que o ajuda a descobrir mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Dirigido por Daniel Ribeiro, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” recebeu o prêmio de melhor longa-metragem no Festival Internacional de Berlim.

- Continue depois da Publicidade -

No ano passado, “O Som ao Redor”, do cineasta Kleber Mendonça Filho, foi a indicação brasileira ao Oscar, mas não conseguir entrar na acirrada disputa de Filme Estrangeiro.

A última vez que o Brasil concorreu nessa categoria foi com “Central do Brasil”, em 1999.

Informar Erro

- Continue depois da Publicidade -

Leia também

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Prosseguir