Fátima Bernardes volta à Globo após um mês afastada: “Nova estreia”

Depois de ficar cinco semanas fora do ar, Fátima Bernardes retornou nesta segunda-feira (20) às manhãs da Globo. O Encontro estava suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus e cedeu seu horário na grade de programação da emissora para o jornalístico Combate ao Coronavírus.

Fátima Bernardes retorna às manhãs da Globo
Fátima Bernardes retorna às manhãs da Globo – Imagem: Globo

A atração de Fátima Bernardes retornou à grade em um formato totalmente diferente e a apresentadora comemorou sua volta. “Nós estamos de volta com aquele friozinho na barriga, como se fosse realmente uma nova estreia”, disse ela. Durante este período, o espaço da atração matinal da Globo foi ocupado por um jornalístico chamado “Combate ao coronavírus”, que segue, com horário reduzido.

Conforme explicou Fátima Bernardes, o Encontro volta sem platéia para evitar a aglomeração de pessoas. Através de um link, exibido no telão principal do programa, a apresentadora recebeu dois convidados: Felipe Simas e Cláudia Leitte.

Nos bastidores do matutino, Fátima Bernades e Jairo Bouer posaram de máscaras em uma foto compartilhada na conta oficial do Encontro no Twitter. “Depois de cinco semanas, o #Encontro está de volta. Com algumas mudanças, para garantir a segurança de todos”, diz a publicação.

No entanto, Fátima Bernardes apresentou o programa sem máscara, mas mantendo a distância recomendada da equipe de produção no estúdio e também de Jairo, que participou da atração com ela. As entrevistas foram todas virtuais e, em uma delas, Ana Maria Braga comentou seu retorno e incentivou o uso de máscaras.

O uso de máscaras por todos passou a ser recomendado pelo Ministério da Saúde desde o início de abril. A mudança na recomendação em relação ao início da pandemia foi causada pelo avanço das transmissões da Covid-19.

Fátima Bernardes e Jairo Bouer posam de máscaras
Fátima Bernardes e Jairo Bouer posam de máscaras – Imagem: Globo
Informar Erro
Leia também